Desconforto respiratório recém nascido

A dificuldade na respiração de um bebê logo nas primeiras horas de vida, pode revelar diagnósticos para os médicos e deixar os pais bastante preocupados, pois na maioria dos casos isso acontece, indica-se que a criança tenha alguma doença, que muitas vezes quando não é reconhecida nos primeiros dias de vida.

O que pode ser um desconforto respiratório?

O nome dado a principal doença causada por um desconforto respiratório é a doença da membrana hialina, onde os pulmões do bebê são imaturos e deficientes patologicamente, isto é, quando eles são incompletos. Com isso, o bebê sofre muito para respirar.

Essa doença evolui em um ritmo muito rápido e por isso é importantíssimo que nas áreas neonatais das clínicas e hospitais tenham pessoas altamente qualificadas para diagnosticar esses casos apenas ao lidar com o bebê em poucos instantes.

Após a observação de qualquer anormalidade, o profissional fará exames com a criança para que seja diagnosticado o que está acontecendo dentro do seu corpinho para que comece rapidamente o tratamento.

Por qual motivo acontece?

A maioria dos casos em que esses desconfortos aparecem são quando os bebês nascem prematuros, quando nascem com pouco peso ou muito pequenos, ou ainda quando o seu período de gestação possuiu vários fatores decorrentes da má formação do órgão respiratório, tal como o uso de cigarro durante a gravidez.

Membrana hialina - desconforto respiratório.

Graças a evolução da tecnologia, muitos bebês são salvos em vista da rapidez do resultado dos exames feitos e dos aparelhos necessários para fazer o tratamento da criança.

Muitos dos bebês são incubados e respiram com a ajuda de aparelhos nesses casos.

É importantíssimo que ao constatar ou perceber algo diferente no bebê, que o mesmo seja diagnosticado rapidamente, pois o desconforto respiratório é um dos principais motivos de óbitos que acontecem em alas neonatais.

Quem faz o tratamento?

O principal responsável pelo tratamento de bebês que possuem esses desconfortos, são os fisioterapeutas, pois conseguem diagnosticar mais rapidamente o problema, mas o acompanhamento de um bom pediatra também é essencial nesses casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.