Porque algumas pessoas não comem carne na sexta-feira Santa? Sexta-feira da Paixão

A sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão é uma tradição milenar do catolicismo reservado para a prática da abstinência, tanto de carne vermelha, como de frango também. Sendo assim, na sexta-feira santa as pessoas substituem o consumo dessas carnes pelo consumo de peixe.

Provavelmente a sexta-feira santa teve sua origem na idade média com o intuito da Igreja Católica relembrar a crucificação e celebrar a ressurreição de jesus cristo, assim a prática da abstinência na sexta-feira santa é algo que segue vigente em nosso país.

Embora o Código de Direito Canônico afirme essa prática, o jejum, no entanto, pode ser substituído pela realização de uma obra de caridade, por exemplo. Muitos fazem o jejum no período da quaresma, ou seja, nos 40 dias que antecedem a Páscoa.

É pecado comer carne na sexta-feira Santa?
É pecado comer carne na sexta-feira santa?

O mais comum é realizar o jejum apenas na sexta-feira santa, porém muitos optam por praticar o jejum tanto na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira Santa

Posto isto, temos a confirmação de que a abstenção de carne na Sexta-Feira Santa acontece em respeito ao derramamento do sangue de Jesus Cristo durante o seu sacrifício, muitos religiosos acreditam que a realização do jejum os afastarão do pecado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.