Como curar as bolhas nos pés

Bolha nos pés

As bolhas nos pés aparecem quando há um desgaste físico da pele, é causado pelo atrito com algum meio em que está em contato, fazendo com que a epiderme se desarticule da derme provocando bolhas.

O líquido que fica presente nas bolhas são altamente necessários, pois funcionam como um cicatrizador. As bolhas nunca devem ser estouradas pois com a perca do líquido, a ferida que ficará exposta poderá ser infeccionada a qualquer instante, por isso é indicado que utilize sapatos confortáveis  ou sandálias.

Tratamento

* Evite romper a bolha, deixe que ela expulse o líquido sozinha;

* Deixe de utilizar o sapato que te causa bolha;

* Proteja a bolha com gazes para que o atrito, nem a exposição não sejam constantes;

* Em caso da bolha estourar e sair sangue ou não, é indicado que lave com água corrente, sabão e passe um antisséptico. Se a pele da bolha ainda estiver presente no local, orienta-se que coloque a gaze limpa novamente, se não, deixe o machucado exposto mas sempre faça a higiene do local;

* Utilize sapatos mais abertos para arejar a bolha;

* Caminhe mais devagar enquanto o tratamento é feito;

* Utilize cremes para hidratação da pele;

* Evite usar sapatos e meias sujas durante muito tempo para que as impurezas não entrem em contato com a bolha;

* Repousar o local lesionado;

* Utilizar vaselina ou talco nos calçados e nos pés;

No mercado dermatológico existem diversos tratamentos para tratar as incomodas bolhas, mas nem todos esses recursos tem um preço acessível. O mais indicado para a cura das bolhas e uma boa cicatrização e deixar que ela se cure sozinha, fazendo realizado uma boa higienização. Abaixo veremos uma super dica caseira que ajuda na cicatrização, na limpeza e na diminuição das dores para pessoas que tem muita tendência para ter bolhas por causa dos maus hábitos relacionados as mãos e aos pés.

Dica de remédio caseiro para bolhas

Ingredientes

1 balde com água morna;

1/2 copo de sal grosso;

folhas de eucalipto ou gotas do óleo de eucalipto.

Sapato apertado
Pés com bolhas (foto:reprodução)

Como fazer

Colocar os pés na água e acrescentar o sal grosso e o eucalipto, deixar agir por uns 20 minutos, fazendo massagem neles, um pé alisando o outro com movimentos leves. Se as bolhas estourarem causará um pouco de ardência no local, mas esses componentes ajudarão a diminuir a dor e a cicatrizar com mais rapidez o local lesionado. Depois de feito de escaldar os pés, é necessário que a pessoa repouse as pernas e os pés e faça o possível para utilizar sapatos mais confortáveis e abertos durante uma semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.