Maçã é bom para a garganta

As frutas são classificadas como alimentos de relevante consumo, isso porque possuem uma infinidade de nutrientes, sendo todos eles benéficos a saúde humana (dependendo da maneira como é consumido, suas quantidades ministradas regularmente, entre outros fatores).

As maçãs são consideradas um dos frutos mais consumidos e comuns do mercado, podendo ser encontradas em variadas áreas do comércio. Toda a sua estrutura contém poucas calorias e um excelente valor nutritivo – como o fósforo, pectina, ferro, niacina, fibras e vitaminas do complexo B.

Em relação aos benefícios de sua ingestão, podemos citar:

Maçã é bom para a garganta
Maçãs.
(Foto: Reprodução)
  • Manutenção das cordas vocais;
  • Evitar a constipação intestinal;
  • Redução do colesterol;
  • Controle da diabetes;
  • Perda de peso;
  • Prevenção ao Alzheimer;
  • Proteção para os ossos;
  • Contenção da Asma;
  • Prevenção de cânceres de pulmão, fígado, cólon e mama.

Garganta

Especialistas afirmam que os remédios (caseiros e manipulados) compostos pela maçã são excelentes protetores da garganta, já que possuem propriedades adstringentes da fruta e promovem uma limpeza em toda a região das cordas vocais, removendo as impurezas que se alojam no local.

Através dessa ação, os riscos de infecções nessa dimensão abaixam, assim como a probabilidade do indivíduo ter possíveis crises de rouquidão.

Calorias

Estima-se que a cada 100 gramas de maçã contém cerca de 55 calorias.

Tipos de maçã

A variedade desse alimento no Brasil é bastante vista, sendo todas elas deliciosas. Dentre as mais consumidas, podemos destacar a fuji, verde, red, melrose e gala.

Dica

Outros procedimentos e alimentos que ajudam a manter a saúde e o bem estar da garganta são a água, chás e sopas quentes, sucos cítricos, gargarejos com água e sal (de preferência com o líquido morno), mel com limão, aplicação de soro fisiológico no nariz, nebulização e o aquecimento vocal.

Atenção!

Antes de consumir a maçã ou qualquer outra fruta, execute a sua higienização com água corrente e sabão neutro (líquido), para eliminar as toxinas e micro-organismos que se alojam em suas cascas e são prejudiciais para a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.