Fc Noticias » Novidades » Medicamentos termogênicos e seus benefícios

Medicamentos termogênicos e seus benefícios

Os suplementos com substâncias termogênicas vem sendo bastante aderidos para consumo em todo o mundo, mas quais são as vantagens dessa ingestão? Confira essas e outras informações clicando AQUI!

     

Um dos suplementos mais manipulados pela população fitness são os termogênicos, isso porque os elementos que compõem as estruturas desses medicamentos são relevantes estimulantes energéticos, que aceleram o funcionamento do metabolismo, proporcionando mais disposição e uma maior queima de gordura no corpo.

Sua indicação geralmente é ministrada aos indivíduos que estão acima do peso ou apresentam quadros de obesidade, situações que geram prejuízos para a saúde humana, além de prejudicar a beleza estética, o bem estar individual e social das pessoas que se encontram nessas condições.

Ao analisar a complexidade dos termogênicos, podemos ver que suas bases geralmente se findam em compostos de adrenérgicos, ou seja, substâncias que ativam vários hormônios no organismo, como a adrenalina, que produz estados de aceleramentos físicos e mentais, sendo os principais deles:

Medicamentos termogênicos e seus benefícios

Mulher correndo com mais energia.
(Foto: Reprodução)

  • Cafeína;
  • Chá verde;
  • Guaraná;
  • Taurina;
  • Ômega 3;
  • Anidra;
  • Inositol;
  • Quitosana;
  • Proteínas;
  • Minerais;
  • Antioxidantes.

Qual termogênico comprar?

A ingestão termogênica pode ser viabilizada através do consumo de alimentos naturais que contenham as matérias acima ou pelos suplementos que são vendidos em farmácias, lojas naturais e/ou clínicas estéticas, sejam eles articulados em pó, shake’s ou cápsulas.

As pílulas mais populares do mercado dessa modalidade são o OxyElite Pro, Lipo 6, Thermo Cuts, Jack 3D, Hydroxycut e o C4 Extreme. Todos esses remédios passaram por reformulações nos últimos tempos e são liberados para venda pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Benefícios

Dentre tantas vantagens que fornecem ao corpo, as mais ressaltadas são o emagrecimento, o equilíbrio da temperatura corporal, o auxílio na definição muscular e um maior condicionamento da compleição física. Para obter esses resultados, é essencial que o uso desses produtos estejam interligados constantemente à prática de exercícios físicos regulares e uma excelente alimentação (reeducação alimentar), caso o contrário, pouca ou nenhuma resposta será vista.

Efeitos colaterais

Nem todos os organismos reagem da mesma maneira quando esses compostos são adicionados a rotina alimentícia e, por esse motivo, pode fazer com que alguns sintomas se manifestem durante a sua ingestão, como enjoos, dores de cabeça, agitação, dificuldade de concentração, insônia e arritmia cardíaca.

Contraindicação

As pessoas que possuem problemas cardíacos, hipertensas ou estão gestantes não devem utilizar essa mercadoria, salvo se houver prescrição médica após um diagnóstico específico.

Alertas e recomendações

» Não adquira termogênicos ou qualquer outro medicamento que possua efedrina em sua composição, essa substância produz sérios danos a saúde, podendo promover até mesmo o óbito dos seus usuários;

» Beba bastante água enquanto manipular esses remédios, para evitar a retenção de líquidos e a desidratação corporal;

» Não faça o consumo de termogênicos com álcool e outras drogas, caso contrário prejuízos podem ser provocados a saúde;

» Procure o auxílio de um bom nutricionista antes de realizar o consumo de qualquer suplementação. Assim conseguirá alcançar seus objetivos sem lesionar qualquer parte da estrutura corporal, seja ela interna ou externa.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?