Preço para entrar no Zoológico de Brasília

Brasília é uma cidade muito conhecida, principalmente por conter muitas atrações que chamam a atenção não só dos moradores, mas também dos visitantes, como turistas e estrangeiros.

Uma dessas atrações é o Zoológico de Brasília, que se torna atrativo, especialmente aos finais de semana e feriados. Sendo assim, todos os visitantes ficam por dentro da conservação, pesquisa, educação e lazer do zoológico.

O zoológico de Brasília, foi a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal, no dia 6 de dezembro de 1957, com a intenção de preservar e defender a fauna e a flora brasileira, logo, o Zoológico está vinculado à Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do DF (SEMARH).

Posto isto, o trabalho de conservação e pesquisa feita pelo Zoológico, atua principalmente para preservar animais ameaçados de extinção. As pesquisas contam com a ajuda da Universidade de Brasília (UnB), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Instituto Federal de Educação Teológica (IFTB), entre outras.

Compreenda mais sobre o Zoológico de Brasília:

Arara

• O zoológico de Brasília possui uma área de 139,7 hectares, sendo que 12 são destinados para produção de alimentos dos animais.
• O zoológico possui recintos não só para os animais, mas também para o Museu de Taxidermia, parque para camping, playgrounds, lagos artificiais, áreas de passeio, estacionamentos, lanchonete, entre outros.
• O zoológico possui cerca de 1.400 animais, distribuídos entre 217 espécies, entre aves, répteis, mamíferos e artrópodes.
• O zoológico conta também com a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), mais conhecido como Santuário da Vida Silvestre, com 440 hectares.
• O zoológico conta com a A FJZB, incumbida pela gestão de todo o complexo ecológico.
Preço para entrar no Zoológico de Brasília

Valor da Entrada:

Giraffa

R$ 10,00 (Inteira)
R$ 5,00 (Meia)

De 3ª a 5ª Feira (exceto feriados), todos os adultos e crianças acima de 12 anos de idade pagam MEIA.

De 6ª a Domingo, apenas crianças de 6 a 12 anos, Estudantes (portando documento de identificação estudantil vigente), Beneficiário de

Programa Social do Governo (mediante apresentação de carteira do benefício e documento de identidade oficial) e seu acompanhante, Professores (mediante apresentação de carteira funcional) e Idosos a partir de 60 anos pagam MEIA.

Atenção: As isenções serão apenas de Pessoas com Deficiência e seu acompanhante, e de crianças com até 5 anos de idade. Válida pra todos os dias.

Horário de Funcionamento

Terça a domingo das 9 às 17h.

Feriado de Quarta-feira de Cinzas: abre a partir das 14h

Feriado Natalício: Dia 24 aberto das 9 às 12h. Dia 25: Fechado

Feriado de Ano Novo: Dia 31 aberto das 9 às 12h. Dia 01: Fechado.

Demais feriados: funcionamento normal, de 9 às 17h.

Borboletário: De quinta a domingo: 09:00 às 17:00hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.