Maça engorda

Diversas dietas prometem a redução de peso, bem como o emagrecimento rápido, mas as pessoa que aderem aos diferentes tipos de dieta, precisam saber quais são as propriedades de cada alimento e seus benefícios para o organismo. Há quem opte por diminuir as porções de alimentos e/ou fazem a substituição para versões mais saudáveis. O ideal é conciliar variedades de alimentos, para que o organismo não adquira carência de alguma propriedade, seja vitamina, nutrientes e etc.

As frutas são ótimas alternativas para serem consumidas nos intervalos das principais refeições, ou seja, no lanche. Além de serem saudáveis, também causam saciedade, apesar de serem leves e ainda promovem o bem estar da pessoa. Com a correira do dia a dia, essas opções também contribuem para poupar tempo, sem deixar a alimentação fique comprometida. Entre as frutas muito consumidas está a maçã, rica em vitaminas B1, B2, e sais minerais como o fósforo e ferro, é de tamanha importância nutritiva.

Muitas pessoas fica na dúvida sobre a possibilidade da fruta poder acelerar o ganho de peso, mas na verdade, a maça não possui essa característica, mesmo porque uma unidade tem um baixo valor calórico, chega a ter até 60 calorias. Ainda possui 80% de água em sua composição podendo facilitando o emagrecimento. Mas somente o consumo da fruta não tem essa capacidade, toda a alimentação precisa estar complementada.

fruta maça
A maça não engorda, porque possui baixo valor calórico e ainda é composta de 80% de água.

A maça oferece uma sensação de saciedade, além de ter outros componentes muito eficazes para a saúde do organismo. A fibra solúvel pectina não absorvida pelo intestino, facilita a eliminação de toxinas, mantendo baixa as taxas de colesterol e ainda protege em grande escala a mucosa intestinal. Já os flavonoides, antioxidantes combatem problemas cardíacos, além de combater problemas pulmonares. Também é adstringente natural, regula o intestino, e retarda o envelhecimento.

Quem precisa perder peso, ou manter uma alimentação saudável, pode incluir maçã em sua dieta diária. Além de ser saborosa oferece inúmeras serventias. Pode ser consumida com casca, desde que bem lavada, como suco e ainda em forma de chá. Sua alimentação é prática, que pode ser a substituição correta das sobremesas calóricas após as refeições. Existem diferentes tipos, mas a fruta é facilmente encontrada em todas as épocas do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.