Colocando nome pendrive

Os pendrives são dispositivos de armazenamento de dados que utilizam uma memória flash, são compactados e mesmo assim dotados de imensa capacidade de arquivamento. Por esses e outros motivos eles se tornaram indispensáveis, unanimidade mundial. Depois que esses surgiram o disquete foi praticamente extinto e os CD’s tiveram utilização reduzida.

pendrive nomear
Nomear seu pendrive é uma tarefa simples e rápida

Mesmo sendo tão popular, o cerne do pendrive é recente, data do ano 2000 o primeiro aparelho do tipo, fabricado pelas IBM e Trek Technology, mesmo sendo um fenômeno quando lançado, sua capacidade de armazenamento era ínfima se comparada a seus descendentes atuais, 8 MB. Como tudo, o pendrive demorou certo tempo para ser assimilado, isso por que, o aparelho usa porta USB e grande maioria dos computadores dá época não tinha  portabilidade do tipo.

O que fez a memória removível ser revolucionária é o tipo de armazenamento que utilizado,  eletrônico, usa a energia para manter os dados, já os antigos disquetes usavam dos princípios magnéticos  o problemas é que leves danos na area gravável desaparecia com todos os dados.

Depois que as entradas USB tornaram-se um padrão nos computadores os pendrives encontraram um solo fértil para se desenvolverem, tanto que, hoje encontra-se no mercado modelos com capacidades impressionantes  chegando a escala de terabytes. A indústria também encontra formas de resinificar o produto, para isso, investe na aparência, dando um ar personalizado e divertido a cada objeto.

Nessa linha de personalização todos gostamos de ter algo que nós diferencia dos demais, e nos pendrives é a identificação, aquela que surge no tela do hardware ao qual o dispositivo foi conectado, além de ser um diferenciador, é muito importe, pois, em casos de perda outras pessoas saberão quem é proprietário do drive.

Nomear o pendrive é tão fácil quanto utiliza-lo, para executar essa operação conecte o aparelho no seu PC e navegue até “meu computador” lá procure pelo ícone do dispositivo e clique com o botão auxiliar do mouse sobre ele, na lista que se abrir  escolha ” renomear “, em seguida é só escrever o nome que deseja e pronto. Vale lembrar que existem dispares formas de executar essa tarefa, essa foi a mais simplificada que encontramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.