Gravida pode alizar o cabelo?

O período gestacional mexe muito com o estado físico e emocional da mulher e em decorrência disso, para zelar da saúde da mãe e do bebê é necessário que alguns cuidados sejam tomados, principalmente com procedimentos estéticos que possuem químicas fortes, tal como os alisamentos dos cabelos, as tinturas, descolorantes e as escovas progressivas.

É indicado que as mulheres, no período da gravidez – principalmente no primeiro trimestre – e no da amamentação, não realize procedimentos químicos pois as substâncias existentes nos produtos podem penetrar no organismo, além de terem um cheiro muito forte. Com isso, o bebê pode ser prejudicado e sofrer alguns danos pois ele é muito frágil e se encontra em processo de desenvolvimento e formação.

Alisar o cabelo

A estética é muito importante para muitas mulheres, mas é necessário que se tenha cautela enquanto estiver grávida, principalmente no primeiro trimestre, onde o feto ainda é muito sensível. É importante ressaltar que existem diversos produtos de origem natural que podem ser utilizados e que o formol deve ser evitado, principalmente por ser um produto proibido.

Para fazer os alisamentos, opte sempre por hidratações, escova convencional e chapinha. Além de manter os fios lisos, deixará o cabelo com movimento, brilhoso e mais radiante. A beleza feminina no período gestacional aumenta ainda mais pela felicidade que a mulher sente. Portanto, deixe um pouco de lado esses procedimentos químicos e não se esqueça de realizar o pré-natal certinho. Em caso de dúvidas relacionado a esse assunto ou a outros, pergunte ao seu ginecologista ou obstetra e aproveite ao máximo a sua gestação pois são momentos e sensações únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.