Apoio para pés ergonômico

Como forma de amenizar os desgastes que os pés e pernas sofrem com problemas de circulação ao longo dos anos, foi elaborado um produto capaz de proporcionar o relaxamento dos músculos dessa região. O apoio para pés ergonômico garante a postura do pés enquanto a pessoa está sentada, dessa forma consegue evitar o surgimento de dores, e ainda auxilia na melhor circulação do sangue das pernas.

Os pés devem estar bem apoiados no chão, portanto se faz importante utilizar o apoio ergonômico quando houver necessidade de se sentar em locais muitos altos. Mantendo a posição correta, a pessoa está ajudando a manter a distensão da musculatura. Além de proporcionar conforto, o apoio também evita que ocorra alguma lesão no local devido ao erro de posição que o corpo esteja condicionado.

apoio para pés
O apoio para pés, Impede a compressão das artérias e veias e melhora a circulação sanguínea nas pernas evitando o parecimento de varizes.

Existem muitas marcas e modelos disponíveis no mercado que prometem os benefícios do apoio ergonômico, mas se faz importante, realizar pesquisas de opinião e de qualidade antes de efetuar a compra. O apoio ergonômico deve promover a correção da postura sentada e auxiliar na prevenção de dores lombares. Em maioria dos apoios oferecidos possuem a seguintes características técnicas:

Capacidade de carga de até 50kg;

  • Peso de 1,846g a 3 Kg;
  • Dimensões que variam entre 180 x 280 x 510mm;
  • Regulagem de altura e inclinação;
  • Garantia de até 5 anos.

No mercado é possível encontrar variados apoios para pés fabricados com diferentes materiais, aço, madeira, plástico, e até mesmo a partir de uma linha sustentável, como os apoios que possuem a plataforma revestida feita com borracha reciclada de pneu ou mais especificadamente de emborrachamento prensado. Ainda podem ter textura antiderrapante, balanço e inclinação ajustável seguindo a postura do usuário.

Modelos de apoio ergonômico:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.