Verduras que são carboidratos

Carboidratos são uma das bases energéticas mais importantes do corpo humano, ele é principalmente obtido em massas, é responsável por manter a energia de longa duração em nosso corpo. É, principalmente, encontrado em produtos a base de trigo como pão, em massas pesadas como macarrão, etc.

Outros alimentos que podem conter carboidrato em boa quantidade são as verduras, por mais que sejam saudáveis também contem esse tipo de “açúcar”.

verduras e seus carboidratos
Foto: Reprodução

Os perigos

O cuidado que se deve ter com verduras são aquelas que contém muito amido, que serve como um tipo de carboidrato, esse carboidrato quando ingerido pelo organismo se transforma em açúcar, o açúcar vai gerar energia para ao corpo, mas se consumido em excesso acaba criando um sobrepeso por conter uma reserva muito grande de energia. Para quem quer perder peso, evitar carboidratos pode ajudar muito.

Divisão dos carboidratos

Os carboidratos são divididos em dois grupos, os carboidratos simples e os complexos, os mais comuns de ser encontrarem são os carboidratos simples , este é encontrado em frutas como melancia, uva passa, arroz branco, mel, etc. Esse tipo de carboidrato é queimado com mais rapidez, por outro lado os complexos são encontrados em leguminosas e verduras como centeio, lentilha, grão de bico, cereais integrais, etc. Estes demoram mais para serem queimados e mantém a saciedade da pessoa.

Apesar dos carboidratos que contém amido podem ser encontrados em algumas verduras como o milho, ervilhas, inhame, abóbora-menina, etc. Estes são saudáveis se consumidos adequadamente, a ingestão de carboidratos é ideal para quem pratica muita atividade física, os carboidratos dão uma energia mais duradoura fazendo com que o esportista suporte melhor o esporte e gaste energia mais lentamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.