Turismo em Pirenópolis-GO

Pirenópolis é uma cidade localizada no interior de Goiás que retrata muito a imagem do antigo Goiás e do Brasil Império. Essa cidade turística e repleta de atrações, conta com vários casarões do século XVIII. A cidade é considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Há variadas opções de excursões por toda a cidade, vários momentos históricos de Goiás do Sec. XVIII e boas opções de ecoturismo com as belezas naturais da cidade.

Cidade de Pirenópolis
Entrada de Pirenópolis
foto: reprodução

Atrações

Cidade de Pirenópolis
Patrimônio histórico
foto: reprodução

Para quem se interessa pela história e pela tradição de Goiás, você poderá conhecer o Museu das Cavalhadas, onde há todo um acervo sobre a cavalhada, um dos eventos mais tradicionais de Goiás. Outra opção, ainda, com essa temática é o Museu da Família Pompeu onde você encontrará uma série de utensílios e artefatos do Brasil Colônia e um outro museu para ser visitado é o Museu Rodas do Tempo. Neste museu você encontrará um retrato da história dos veículos sobre duas rodas, com vários modelos antigos que marcaram época.

Atrações ecoturísticas

Cidade de Pirenópolis
Ecoturismo
foto: reporodução

Existem diversas cachoeiras em volta da cidade que encantam com sua beleza natural, são dezenas de cachoeiras com variadas alturas e todas de uma beleza incomensurável. A Serra dos Pireneus é outro local incrível para visita. Do local marcado pelo cerrado rupestre  é possível ter uma ótima vista da bela paisagem do cerrado goiano. Aos interessados pelas belezas naturais, existe a cidade de Pedro que fica há 51 km de Pirenópolis e demonstra várias formações geológicas super interessantes.

Turismo esportivo

Em Pirenópolis é possível realizar várias atividades turísticas como caminhada e montanhismo. Alguns caminhos podem levar até cinco dias para serem percorridos com vários cenários incríveis. O ciclismo é outra atividade muito praticada na região, onde há boas trilhas para  percorrer. Outras atividades como Rafting podem ser feitos em meados de dezembro a março no Rio Corumbá. O Bóia-Cross também pode ser praticado no Rio das Almas e ainda existem  outras atividades esportivas para se praticada na região.

Outras atrações

A região de Pirenópolis é incrivelmente rica em sua cultura, com vários monumentos dos séculos passados. Existem pelo menos quatro opções de roteiros que vão desde o ecoturismo, passando por roteiros histórico-culturais, turismo de aventura e turismo pedagógico. Escolha uma opção é aproveite o máximo que puder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.