Motos com motor de helicóptero

A alguns anos atrás foi apresentado uma novidade que impressionou os amantes de moto e da velocidade. Uma MTT Y2K foi alterada e equipada como um motor  Rolls- Royce turbinado, um motor normalmente usado em helicópteros. Essa mudança originou um motor com cerca de 420 cavalos, podendo chegar a  400 km/h, algo realmente incrível, apesar de ser difícil controlar uma moto acima de 350 km/h.

modelos com motor de helicóptero
Y2k com motor de helicóptero
foto: reprodução

Na época a moto não tinha presença, mas tinha uma exaustão muito grande, cerca de 650 graus célcios e o som de avião a jato, o que realmente impressionava. Atualmente existem diversas motos mais potentes que esse modelo, equipada com motor de helicóptero. Algumas motos são equipadas com motores de jatos e chegam a velocidades absurdas, entretanto nenhuma tem o custo benefício de uma com motor de helicóptero.

Um modelo como a Y2K, com capacidade para 50 litros de combustível custa cerca de 184 mil dólares. Ela realmente consome muito combustível, com um tanque cheio você pode andar cerca de 20 minutos em uma pista longa com uma boa aceleração. Esse não é o tipo de moto para ser um modelo usual, apenas amantes da velocidade que fizer todos os procedimentos, com segurança, sabem como utilizar o modelo de maneira correta em alta velocidade.

Atualmente a empresa Marine Turbo Technologies, inspirado no sucesso dessa moto, criou uma linha completa de MTT Y2K com motores de helicóptero.  Com a potencia reduzida para adequar as leis, os modelos chegam a 360 km/h e tem um tanque de até 32 litros que ainda queimam rapidamente devido o motor. Esse modelo está avaliado em 150 mil dólares, um valor relativo devido ao motor Rolls Royce Allison 250 super potente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.