Que tipo de maquiagem o homem pode usar

Atualmente a beleza tem sido trabalhada tanto no imaginário feminino quanto no masculino, os homens estão mais preocupados com a aparência na busca da  beleza. Vale de tudo, até mesmo o uso de maquiagem para homens. Apesar de ainda existir preconceito, existem algumas diferenças entre a maquiagem masculina e feminina, portanto não saia por ai usando batom e achando que isso é algo normal.

Maquiagem para homens
Maquiagem em homens
foto: reprodução

Qual maquiagem o homem pode usar

 A maquiagem masculina, na maioria das vezes, serve para corrigir imperfeições e não embelezar. Portanto o homem não deve usar lápis no olho, batom, gloss, brilho, etc. O homem só usará o básico para corrigir, no entanto não é bom que exagere. Caso a pessoa queira usar estes e outros produtos não há problema, o único porém é que ele ficará com a aparência feminina.

Fazendo a maquiagem

O primeiro passo para passar a maquiagem é fazer a limpeza da pele e a hidratação. Fazendo isso nos livramos das bactérias e da oleosidade da pele, deve-se usar um sabonete especifico para o seu tipo de pele. Depois de limpa e seca está na hora de passar a maquiagem. Na maioria dos casos só é preciso um corretivo nos olhos, machas e espinhas do rosto, pode-se fazer isso passando pequenas pinceladas nas regiões ou dando leve batidinhas com o dedo.

Após passar o corretivo é a hora da base para deixar a pele uniforme. Para os homens o mais indicado é a base liquida, pode ser aplicado com uma esponja ou até com a própria mão. Se tiver barba grossa é melhor que não passe, no caso de uma barba mais fina basta passar sem exageros.

Agora o homem está maquiado e de uma forma que ninguém irá perceber. Bastar apenas ter cuidados para não esfregar o rosto de forma que não tire a maquiagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.