Propósitos de oração e jejum

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o jejum não é uma espécie de acordo com Deus na qual você deixa de se alimentar para conseguir ganhar ou realizar algo. O grande propósito do jejum é engrandecer espiritualmente, isso por que você se livra temporariamente de algo ligado a carne e se preserva no pensamento divino, ou seja, o proposito maior de um jejum deve estar ligado à Deus.

oração e jejum propósito
Oração e jejum (foto: reprodução)

O jejum não tem de ser especificamente de comida é água, ele pode ser de qualquer atividade. É possível fazer jejum de televisão por um certo tempo ou até mesmo fazer jejum evitando comer certo tipo de alimento como carne, algo muito praticado na semana santa. Portanto o princípio não está focado na comida mas sim em algo que você acha que deva cessar por algum tempo.

Propósito de jejum

Existem muitos propósitos ligados à esse ato, mas em um sentido filosófico e interpretativo. Podemos ligar o jejum, também, para algo relacionado ao materialismo. É uma das múltiplas formas de deixar o apego material. Isso pode ser compreendido de diversas maneiras, pois  quando você se desatem de suas atividades comuns, você mesmo chega ao âmbito de pensamento com mais intensidade.

Riscos

Antes de fazer qualquer jejum de alimento por uma longa duração é preciso ter preparo e se possível acompanhamento médico. seu corpo não foi criado para passar longos períodos sem alimento,  por isso corre o risco de poder causar certos danos. Sempre avise alguém que você começou o jejum para que ela saiba informar ao médico se ocorrer algum problema. Também é necessário conhecer os seus limites, não é preciso evitar a comida ou a água se for algo realmente preciso.

Propósito da oração

Assim como o jejum, ao contrário do que muito pensam, a oração não é apenas uma prática de pedidos. No termo mais simples, para definir essa prática, podemos coloca-la como uma conversa particular com Deus. O sentido de uma oração é leva-lo próximo à Deus, como se estivesse falando com um amigo ou com o seu pai. Esse momento é de muita importância espiritual, por isso é sempre dito que deve-se fazer todos os dias. A oração na prática cristã, com o auxilio da bíblia, é sempre recomendada pois se torna mais completa com a palavra e o conhecimento. Não existe uma hora ou local exato para orar, a vontade tem que partir da própria pessoa em querer falar com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.