Preço para fazer uma tatuagem

A tatuagem é uma forma de ornamentar a pele durante muito tempo e em algumas sociedades arraigada de simbolismo místico, atualmente essa característica vem se perdendo em meio ao modismo e o valor puramente estético. Utiliza geralmente agulhas para inserir a tintura na derme e assim formar diferentes tipos de figuras.

Quando se resolve fazer uma tatuagem é prudente  antes procurar entender melhor como funciona esse procedimento e tirar possíveis dúvidas existentes. Primeiramente, é valido destacar que a tatoo não é livre de dor, a intensidade destas vai variar conforme o local do corpo escolhido ( virilha, panturrilha, nuca, costas, bíceps e virilha pertencem ao grupos dos mais dolorosos) , a tamanho da área pigmentada, sensibilidade do individuo, enfim, fatores que só surgiram a posteriori a revelia de nossa vontade, por isso esteja preparado.

O preço de uma tatuagem pode ser muito subjetivo, pois varia de acordo com a fama do tatuador, região, tamanho, local, qualidade, até mesmo leis de oferta e procura. É um costumem entre os estúdios cobrarem por seção, geralmente uma seção tem duas horas e pode chegar até R$ 500,00. Conforme a extensão e complexidade do desenho pode ser necessário mais de uma seção, assim é bom antes fazer um orçamento.

É importe ter consciência que fazer uma tatuagem envolve riscos a saúde e por isso não devemos levar em  primazia o preço, antes disso precisamos fazer uma procura detalhada das referências do profissional olhando a qualidade de seus trabalhos anteriores e  visitar as instalações. Recuse qualquer tipo de proposta clandestina, lembre-se aquilo irá te acompanhar por toda a vida, e por tanto merece qualidade, além de que, se não acatadas as medidas de segurança pode levar a complicações clínicas, é você passa de cliente a paciente.

O pós- dermopigmentação é também consideravelmente importante, não pegar sol na região pigmentada por no mínimo um mês, não depilar a area até que a cicatrização se cumpra por completo, cobrir com um filme plástico enquanto houver a inchaço, não utilizar produtos químicos para a limpeza, ministrar pomadas para a reconstrução da estrutura da pele, uso de hidratantes e de protetor solar. Medidas simples que amentam a durabilidade e vividez do seu desenho e ainda evitam que aquilo que marcaria positivamente nossa aparência venha a ser nocivo para seu organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.