Preço de um Camaro amarelo

O Camaro é um Cupê esportivo produzido pela GM Chevrolet com proprietários e fãs espalhados por todo o mundo, não apenas pelo design futurista e pela potência característica, mas também pela status que o veículo proporciona. No Brasil passou a ser vendido em meados de 2010, mas ganhou foco depois do Rit Camaro Amarelo, cantado pela dupla Munhoz e Mariano, a música virou sucesso e o carro estacionou de vez no imaginário da popular.

Camaro
O Camaro não é apenas um carro, é a confirmação de um status

Embora nem todo mundo saiba, o  modelo existe desde 1967 e o desenho atual embora moderno tem um pé nos antepassados, essa nova plataforma foi apresentada em 2006, com uma proposta de competir de igual para igual com seus consagrados rivais dá categoria, o Challenger e o Mustang. A Chevrolet notou o aquecimento do mercado automobilístico brasileiro, inclusive  em exemplares de luxo e lançou aqui o Camaro, que rapidamente se tornou hegemônico.

O Camaro 2013 já foi lançado, conservando é claro suas principais atributos, sem deixar de lado a inovação, a que mais se destaca é a câmera de estacionamento e a visualização das imagens no LCD de 7” no painel, conta ainda com regulagem elétrica dos bancos dianteiros, que permitindo que os tripulantes aproveite as experiências únicas produzidas pelo carro com ainda mais conforto e  segurança.

Para que o motorista tenha um total controle dos processos do veiculo e assim conseguir explorar ainda mais das possibilidades do seu suntuoso automóvel, existe no Camaro um console que permite analisar a temperatura do óleo, bateria e transmissão. Os dados são dispostos em um bonito conjunto de mostradores que intercalam perfeitamente a arquitetura do interior.

A performance é garantida pelo motor V8 6.2 l com 406 CV que gera uma potência de 5900 rpm, para domar esse mostro há duas opções de transmissão, automática com 6 velocidades e ainda a troca manual no volante. Ate nas frenagens é garantia de robustez, utiliza freios Brembo com quatro pistões nas quatro rodas os mesmos empregados nos carros da F1.

Para passar por ai de Camaro Amarelo terá que desembolsar uma contia considerável, é valido ressaltar que o valor varia de acordo com a versão escolhida, mas o preço de tabela fornecido pela montadora é de R$ 203.000,00. Para mais informações sobre essa incrível obra dá engenharia moderna, visite o site oficial da Chevrolet GM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.