Viagem para Marte só de ida

Uma empresa holandesa, depois de várias pesquisas e fundamentos, decidiu criar um projeto onde colonias de humanos irão a Marte para morar nesse planeta. Isso se deu após a ida do robô Curiosity no planeta vermelho. As inscrições para essa viagem já começaram, mas a ida dos novos moradores será apenas por volta de 2023.

As inscrições para quem desejava ser um voluntário para o Projeto Mars One, criado pelo Bas Lansdorp, teve fim no dia 31 de Agosto de 2013. As pessoas que se inscreveram e foram sorteadas, terão apenas a sua passagem de ida para o planeta. O holandês criador da aventura, afirma ainda não possuir todos os recursos tecnológicos necessários para esse processo e nem para retirar as colonias de Marte se algo acontecer. Mas ele garante que será uma viagem inesquecível.

Como o custo de toda a viagem e sua estrutura terá um preço muito caro, superior a 12 bilhões de reais, Lansdorp decidiu junto a sua equipe que toda essa aventura será registrada por programas de reality show para que todo e qualquer fundo disponibilizados por eles sejam destinados a financiar o projeto.

Antes de 2023, todos os participantes passarão por um treinamento psicológico e físico criado pela equipe de Lansdorp e nesse mesmo período, todos os módulos habitacionais, os veículos robotizados e provisões serão enviadas ao planeta Marte.

Mars Onde 2023

Marte possui uma temperatura de aproximadamente 55 graus abaixo de zero e sua atmosfera é composta de cerca de 95% de dióxido de carbono. Em abril do ano de 2023 está previsto que 2 mulheres e 2 homens pousarão no planeta e que após esse período serão enviados de pouco a pouco o restante dos astronautas que em totalidade serão 24.

Todos os participantes dessa aventura ficarão responsáveis por realizar pesquisas científicas orientadas por Lansdorp e sua equipe.

A energia local dos aventureiros será gerada por painéis solares, a água será extraída do gelo encontrado no solo de Marte e o oxigênio será retirado dela para  as colônias. Todos os tripulantes deverão ainda cultivar alimentos – mas possuíram suprimentos de emergência.

Mars One – curta de introdução do projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.