Molusco contagioso tratamento nas palpebras

Molusco contagioso nas pálpebras
Molusco contagioso pode atingir a região das pálpebras

O molusco contagioso é um tipo de dermatite que atinge a camada externa da pele surgindo normalmente com forma parecida a verrugas. Esse vírus é muito comum e normalmente é contraído no contato entre seres humanos ou no compartilho de objetos pessoais. Entra na pele através das cavidades das unidades foliculares, não apresentando nem dor, tão quanto coceira.

Sintomas

Os principais sintomas da patologia é o aparecimento de bolhas rosadas ou esbranquiçadas de tamanha relativamente pequeno em qualquer parte do corpo, na maioria dos casos aprecem cerca de 20 bolhas em cada indivíduo, contudo, a casos excepcionais que são noticiados grandes quantidades do molusco. Em geral não apresentam riscos a saúde, mesmos algumas vezes surgindo intercaladamente com a bactérias.  Os maiores maus dessa doença é na estética corporal e deve desaparecer naturalmente em no máximo 5 anos após sua primeira detecção. Desaparecendo uma vez  dificilmente voltará novamente, pois, nosso organismo torna-se imune ao mesmo.
É mais raro, mas, o molusco pode surgir nas plantas dos pés e na região das pálpebras. Nas pálpebras em especial pode acometer o surgimento de inflamações na região como conjuntivite e ceratite.

Congelamento dos nódulos
congelar os nódulos é uma das formas de tratamento

Tratamento

Nos casos gerais da doença o tratamento ministrado é parecido com o para verrugas, utilização do gelo seco no congelamento, Eletrodissecação, uso de ácidos no derretimento dos nódulos  e cremes ora farmacêuticos ora naturais. Nas crianças é preferível deixar que o problema se resolva por conta própria por não apresentarem riscos maiores, nos casos das pálpebras por ser um membrana sensível o melhor que se tem a fazer é pedir ajuda a um médico que possivelmente deve ministrar o melhor medicamento para a area.

Nota: Evite coçar o molusco contagioso, esse ato faz com que as chances de propagação do mesmo aumentem, se está infectado evite o contato do local dos nódulos com outras pessoas essa simples medida dificultará a transmissão, se possível cubra os moluscos com a roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.