Mestruei duas vezes no mês é normal

A menstruação é uma das  etapas de um processo natural de toda mulher saudável em idade fértil, um ciclo que tem como função primas tornar possível a fertilização e a geração de uma nova vida. Quando não a o engravidamento os óvulos não fecundados são eliminados, juntamente com o refugo decorrente da descamação uterina, gerando assim o corrimento menstrual.

Mesmo sendo algo recorrente e corriqueiro em todas as mulheres o tema menstruação ainda é cercado de varias interrogações e respostas imprecisas, principalmente quando há algum tipo de alteração no período. Hoje ajudaremos a você a entender melhor o seu corpo sanando uma questão específica, será que é normal menstruar duas vezes em apenas um mês ?

médico
A menstruar mais de uma vez por mês pode ter diversas causas, e por isso é importante procurar auxílio médico.

A menstruação duas vezes em um espaço de 28 dias é algo atípico e como tal merece ser olhado com maior atenção. Vários fatores podem acarretar esse tipo de disfunção que desregula o ciclo menstrual e além do percalço que as hemorragias causam as atividades quotidianas femininas, pode ser um sintoma de um problema ginecológico maior.

O corrimento menstrual antes do seu período habitual pode se tratar de uma Menometrorragia, podendo também ter outros diagnóstico com Ovários micropolicísticos, Alterações hormonais, miomas, desequilíbrio emocional, uso de medicamentos, canceres, cistos ovarianos e efeitos colaterais pós cirúrgicos.

Podemos ver que há um leque de possibilidades de diagnósticos, por isso quando notar qualquer alteração menstrual o mais sensato a se fazer é procurar um ginecologista, ele terá condições totais para diagnosticar qual a real causa da disfunção e indicar os caminhos mais certos para a resolução do problema. Uma boa dica para tornar mais dinâmico a avaliação clínica do seu quadro e você anotar todos os dias em que o sangramento anormal apareceu fora do ciclo menstrual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.