Iogurte pode na dieta da proteína

Aplicação da Dieta Proteica
A dieta da proteína promove emagrecimento e aumento da massa muscular

Numa conceitualização rápida a dieta da proteína consiste em promover maior consumo proteico e menor ingestão de carboidratos, com isso promete-se a perda de até 7 quilos em duas semanas e ainda promoção do aumenta da massa muscular.  Explicarei melhor como se dá esse processo e qual a importância ou do iogurte nele.

Depois da água é a proteína o principal ingrediente a constituir nosso organismo, é importante na construção muscular, além de estar presente também no sangue, na pele, tecidos, na formação hormonal, ou seja, em praticamente todos processos do nosso corpo. Já os carboidratos são fonte de energia para o corpo, quando o consumo de carboidrato ultrapassa o necessário fica acumulado como estoque de energia em forma de gordura.

Então a dieta proteica consiste em aumentar as reservas de proteína que são canalizadas para a musculatura e restrição do consumo de carboidratos, com isso o organismo terá que acessar a camada de gordura como fonte energética, consequentemente diminuindo-a substancialmente.

Outro fator importante é que nosso corpo tem mais dificuldade para sintetizar proteínas do que gorduras e carboidratos, e assim o aumento do consumo proteico exige maior atividade metabólica e subsequente  efeito termogênico. Também em decorrência disso temos uma maior sensação de saciedade, partido da ideia que a digestão de proteínas leva mais tempo. É importante utilizar na dieta apenas fontes de proteína magra, portanto, a suplementação com Whey Protein é quase que indispensável e para potencializar os resultados da dieta faça exercícios físicos moderados.

iogurte também pode ser um importante aliado nessa empreita, se pretende inclui-los em sua dieta não se esqueça o Light não pode apenas o Diet, todos os derivados de leite são validos, juntamente com a clara do ovo, e carnes. Tudo isso deve ser feito de uma forma moderada, pois, o excesso de proteína pode sobrecarregar o rim e a falta de carboidratos fraqueza, sonolência, tontura entre outras coisa. Observou as dicas agora é só aplica-las e esperar os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.