Fc Noticias » Novidades » Dia do Carnaval 2013 2014

Dia do Carnaval 2013 2014

Leia agora um pouco sobre as origens carnavalescas e quando a festa ocorrerá ocorrerá da próxima vez. O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e populares do país sendo, por isso, símbolo marcante da imagética brasileira.

     

O Carnaval é resultado de um sincretismo entre igreja católica e religiosidade greco-romana, explicando melhor essa afirmação a ideia do Carnaval tem seu cerne entre os anos 600 e 520 a.C. em uma  festa grega de agradecimento aos Deuses pela colheita, os romanos aderem a prática incluindo rituais  no culto. O Cristianismo não aceitava a festa pagã e a expurgava por considera-la seio do pecado, só a partir de 590 d.C que o Carnaval foi incluso e ressignificado no imaginário cristão.

Artefatos carnavalescos

Planeje o que fara no feriado de Carnaval 2013

Dai em diante a comemoração passou a ser realizada com métodos doutrinais oficiais, sem os prazerosos ”pecados” que causou espanto no povo, só após o Concílio de Trento que a festividade volta acontecer em meio ao povo.

Ao Brasil chega em meados dos oitocentos como uma espécie de desfile de mascaras, com o passar dos tempos o Carnaval foi cada vez mais sendo sincretizados a traços da cultura afro e indígena,  com peculiaridade em cada canto país.

Para que se consiga identificar em qual dia cairá o Carnaval é preciso observar primeiramente em qual dia será comemorado o Domingo  de Páscoa, partindo do pressuposto, com ressalva ao Natal, todo o calendário cristão é calculado partindo da data da ressurreição do Cristo, o Carnaval portanto ocorre sempre em uma terça 47 dias antes da Páscoa.

No próximo ano de 2013 as atividades carnavalescas deveram ser consumadas no dia 12 de Fevereiro.

Agora que você já sabe um pouco sobre carnaval já pode planejar o que irar fazer nessa data, mesmo seguindo ou não tradições cuidado com o excesso de bebida e muita atenção principalmente no trânsito, já que o feriado costuma ter um alto índice de acidentes automobilísticos. No mas é só aproveitar.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?