Fc Noticias » Saúde » Entupimento de veias do coração sintomas

Entupimento de veias do coração sintomas

O infarto é caracterizado pelo entupimento das veias do coração. Veja nesse artigo o porque isso acontece, saiba quais são as suas causas, os seus principais sintomas e como evitar essa doença que pode levar até mesmo a óbito.

     

O entupimento das veias do coração é também chamado de infarto ou infarto do miocárdio. Esse conceito se relaciona a a coagulação sanguínea, que bloqueia as artérias coronárias que são responsáveis por levar o sangue e o oxigênio para o coração. Quando esse processo acontece, as células cardíacas morrem e por consequência o oxigênio não chega até o coração. Os fatores que mais causam esse procedimento são o colesterol alto e a produção demasiada de células.

Causas

* Estresse;

Infarto do miocárdio

* Diabetes;

* Colesterol alto;

* Uso de drogas ilícitas;

* Hipertensão arterial mal controlada;

* Frio intenso;

* Dor excessiva;

Excesso de atividade física;

Descontrole emocional.

Sintomas

* Dor no lado esquerdo do peito em forma de pontada;

* Pontadas ou desconfortos nas axilas, pescoço, costas, queixo e braços – principalmente o esquerdo;

* Mal estar;

* Tontura;

* Enjoo;

Falta de ar;

* Palidez;

Sensação de indigestão grave;

Respiração curta, barulhenta ou rápida;

* Tosse seca;

* Suor fio;

* Formigamento.

Dentre pesquisas, os homens são os que mais possuem infartos em relação a população mundial. As mulheres correspondem a apenas 30%, que acontece na maioria das vezes após a menopausa, pois o organismo se encontra mais vulnerável que o normal.

Como evitar?

A melhor maneira de evitar e prevenir o infarto do miocárdio é controlar os seus principais fatores de risco, que é a hipertensão, a diabetes, a obesidade, o sedentarismo e o grande aumento do colesterol. 

É importantíssimo que quando alguém apresentar esses sinais, que o socorro seja realizado o mais rápido possível, pois quanto mais rápido os procedimentos necessários forem feitos, mais chances terá o paciente de não ficar com sequelas ou chegar ao óbito.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?