Enem 2015 – Redação e Conteúdo cobrado

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das principais provas criadas para avaliação de alunos e para o ingresso dos mesmos em unidades de ensino superior público e privado. O Enem, em parceria com o Fies e com o Sisu, disponibilizam bolsas parciais e integrais e financiamentos de cursos para alunos de baixa renda e/ou os que tiram as melhores notas nos testes.

As avaliações são ministradas em dois dias, tendo duração de 4 horas e 30 minutos, tendo início sempre as 13 horas da tarde de acordo com o horário de Brasilia. As disciplinas cobradas nas provas são relacionadas as matérias de exatas, de humanas e finaliza com uma redação, que comporta uma das notas mais importantes.

Enem Redação 2015

A redação do Enem de 2015 terá algumas modificações que seguem de acordo com as regras da banca Cespe do ano de 2013. Muito mais rigoroso, o sistema de correção foi melhorado em visagem de melhor aprofundamento do conteúdo cobrado como tema e seu desenvolvimento ministrado pelo aluno. Muitos erros foram vistos em provas anteriores e para que o nível de qualificação da redação melhorasse, a banca inseriu novas normas e mais profissionais qualificados para fazer essas correções.

Regras exigidas para a redação do Enem

* O aluno não poderá mais fugir do tema;

* Não será aceito qualquer ilustração ou desenho na folha de entrega da redação para correção – se aluno assim fizer obterá nota zero nessa avaliação;

* O candidato que escrever 7 linhas ou menos em toda a redação, terá rendimento igual a zero no teste;

* Se o candidato colocar qualquer citação dos temas propostos para a redação, a avaliação será automaticamente anulada.

Temas para redação Enem 2015

* Violência contra professores

* Jovens envolvidos em acidentes de trânsito

* Cyberbullying

* Transtornos psicológicos em jovens

* Bullying físico e verbal

* Olimpíadas Brasil 2016

* Inclusão Social

* Problemas ambientais

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte pelo Senado Federal junto aos conselhos escolares, visaram que muitos alunos não participavam e nem chegavam a se inscrever no Enem no final do último ano letivo do Ensino Médio, com isso, as inscrições para esses alunos serão realizadas de forma automática a partir do ano de 2013. Os demais participantes deverão realizar sua inscrição no site do Enem, seguindo passo a passo do seu manual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.