Dor Muscular: Motivos e como aliviar

Stress

As dores no corpo normalmente são causadas por estresses musculares, ocasionados normalmente por exercícios físicos realizados de forma errada ou com alta intensidade. Quando não há uma boa postura e o tempo de descanso destinado a toda a estrutura corporal não é respeitada, esse desconforto se apresenta em forma de aviso a possíveis contusões ou desgaste do tecido.

Sedentarismo

Em relação as pessoas sedentárias, essas dores aparecem devido a qualquer esforço que possa ter sido realizado com qualquer músculo. Nesses casos é indicado que exercícios sejam realizados para deixar a estrutura corporal mais forte, fazendo assim com que ela não se desgaste tão facilmente.

Dores proveniente de Exercícios físicos

Quanto as dores provocadas pela prática de exercícios físicos, é indicado muita atenção, pois lesões podem decorrer desses estresses e prejudicar a saúde do tecido muscular. Ter o acompanhamento de um bom profissional é muito importante pois ele fará o treino de acordo com as condições físicas de cada praticante. Com isso, o aumento de peso e a intensidade das séries, serão ministradas de forma que o corpo aguente sem prejudica-lo. A diminuição de peso, a boa postura e forma de realizar o exercício é essencial para prevenir as dores demasiadas.

Para os alunos que desejam ganhar massa magra, é indicado que sejam ministrados analgésicos para aliviar as dores musculares, pois o aumento de peso é o principal fator que ocorre durante as mudanças de treino. A musculatura é malhada quase diariamente e muitas vezes o praticante não adere ao corpo o tempo de repouso necessário para que a estrutura se recupere e assim as dores aparecem.

Como aliviar as dores musculares?

Dor muscular

* Massagear a região;

* Colocar gelo no local;

* Cobrir o local com panos quentes;

* Fazer uso de analgésicos – com acompanhamento médico ou indicação de um bom profissional;

* Usar pomada e cremes anti-inflamatórios ou relaxantes;

* Acupuntura;

* Repousar;

* Alongar o corpo.

Para amenizar em grande proporção as dores musculares, é essencial que o corpo esteja saudável, uma boa alimentação ajudará muito a romper esse desconforto com o tecido, o aumento de ingestão de água também ajudará a fazer toda a estrutura metabológica funcionar melhor. Se caso as dores persistirem, avise ao profissional com quem pratica os exercícios, ele poderá ministrar novos treinos que diminuirá esses incômodos.

Todas essas dicas ajudam tanto a aliviar as dores musculares quanto a melhorar a estética corporal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.