Como passar o Carnaval com pouco dinheiro

Para quem gosta de badalação e viagens, o Carnaval é a melhor época do ano para interligar ambos prazeres, várias cidades do país e do mundo viabilizam excelentes opções de entretenimento, contando com a presença de show’s animadíssimos e muita gente bonita.

Curtir isso costuma gerar um gasto elevado, principalmente para  pessoas que não planejam muito bem a viagem. Existem alguns truques que diminuem muito esses valores e são eles que aprenderemos a seguir, tudo pra você conseguir aproveitar o feriadão desembolsando pouco dinheiro!

→ Planejamento e organização são os dois fatores primordiais nesse processo, tudo que é deixado “pra cima da hora” produz valores mais altos em relação a todos os tipos de serviços como passagens, hospedagens, alimentação, etc.

Como passar o carnaval com pouco dinheiro
Amigas se divertindo no Carnaval de rua.
(Foto: Reprodução)

→ Junte dinheiro todos os meses, deixando-o de reserva para o Carnaval. Assim não fará dívidas ou terá que utilizar os limites de cheques e cartões de crédito caso surja algum imprevisto.

→ Escolha um destino nacional, mais próximo e que não possua um comércio com preços altos. Cidadezinhas pequenas são excelentes opções, lotam de turistas.

→ Aproveite toda a programação gratuita do destino escolhido, como o acompanhamento de trios e blocos pelas ruas.

→ Crie fantasias baratas para curtir as festinhas. No comércio existem várias opções de adereços super engraçados e que custam muito pouco.

Controle ao máximo os gastos supérfluos.

→ Se hospede em locais mais em conta e afastados dos centros turísticos, acampar (se for uma prática articulada na região) ou reunir um grupo de amigos para alugar um espaço, vale a pena.

→ Compre passagens ou pacotes de viagem com antecedência, pesquisando os melhores preços em agências confiáveis e que viabilizem serviços de qualidade.

→ Evite comprar produtos na rua ou durante as festas. Faça comprinhas de lanches e bebidas em supermercados que estejam em promoção, assim diminuirá os gastos com alimentação. Aproveite ainda para pedir descontos.

Observação

Se a grana estiver literalmente curta, que tal reunir familiares e amigos em uma casa, clube ou parque e confraternizar entre si? Essa é uma excelente opção para economizar e evitar endividamentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.