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Treinamento Fisiculturismo para iniciantes

O resultado de todo e qualquer atividade física é adquirido corretamente a longo prazo, isso quando se tem regularidade dos treinos. Assim acontece com as séries de treinos para iniciantes no fisiculturismo, veja no artigo as dicas.

     

Muitas pessoas entram na academia para garantir uma saúde mais equilibrada, mas existem aqueles que querem algo além, querem robustez, músculos muito definidos uma aparência bastante marcante. Geralmente, a prática da musculação acaba influenciando muitas pessoas a se interessarem pelo fisiculturismo, principalmente entre os homens.

Para garantir resultados promissores, os iniciantes em fisiculturismo, devem ter consciência sobre a importante caminhada que se percorre através dos treinos regulares. Os ganhos não adquiridos rapidamente, tudo depende de fatores determinantes, como o tipo de treinamento, alimentação, uso de suplementação, entre outros pormenores.

atleta

Os resultados de treinos são positivos, mas de longo prazo.

O primeiro passo é frequentar uma academia especializada que possua vários equipamentos direcionados a musculação e trabalho localizado. Mesmo porque os treinos em casa não possuem tanta eficácia, além de ser altamente perigoso, inicialmente, corre-se o risco de ocorrer alguma lesão por não ter o acompanhamento de um profissional.

O desenvolvimento dos músculos não acontece quando se treina mais, e sim quando o corpo está se condicionando a treinar mais intensamente, mesmo porque os músculos crescem no momento em que o corpo descansa. Os ganhos, portanto, são gradativos de acordo com os estímulos que o organismo recebe através de cada série de exercícios.

Cada sessão deve durar no máximo 60 minutos, pois depois desse período o hormônio de estresse se eleva, baixando os níveis de glicose, o que fará com que se perca rapidamente a massa muscular. A concentração deve estar na efetuação dos exercícios, e não na carga de cada um, pois esse detalhe vai sendo alterado ao longo do treinamento.

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