Presente para criança de 3 anos

Escolher presente para uma pessoas nem sempre é uma tarefa simples, a não ser que a mesma especifique o que realmente quer ganhar. Mas optar por um item em especial para presentear uma criança com apenas 3 anos de idade se transforma em uma missão um tanto complicada, principalmente se for apenas uma conhecida, coleguinha de escola do filho, entre diversas situações.

presente para criança
A escolha de um presente para criança deve ser feita com cuidado.

Quando é de uma criança da família, por exemplo, é mais fácil identificar os gostos e necessidades que ela possui. Geralmente crianças que estão nessa fase tem a necessidade de se movimentar constantemente, correm pulam de um lado para outro e muitas vezes querem se interagir com outras crianças, além de serem muito curiosas. Por causa dessa condição de criança muito ativa, o melhores presentes a serem dados são brinquedos criativos que desenvolvam as habilidades que cada possui.

brinquedo infantil
Brinquedo criativos que estimulam as habilidades motoras da criança são os mais indicados.

Existem brinquedos próprios para estimular a capacidade psicomotoras. Entre eles estão os quebra-cabeça ideais para a idade, livros ilustrativos e interativos, blocos de montar, jogos de memória, kits de pintura e desenho, massa de modelagem, instrumentos musicais infantis. O triciclo, conjunto de panelinhas, bolas, bambolês, corda de pular, carrinhos e bonecos também são ótimas opções para esta idade.

Há uma diversidade de brinquedos nesta fase, mas é importante ficar atento quanto aqueles que possam representar algum risco a saúde e integridade física da criança. Cuidado com os brinquedos que possuam alguma extremidade pontiaguda, sejam tóxicos ou que sejam constituídos de peças pequenas que soltam. Fora do âmbito de brinquedos, é possível presentear a criança com vestuário, calçados e acessórios.

As meninas costumam gostar de vestidos, conjuntos, roupas com brilhos e detalhes são as mais chamativas. Tiaras, sapatilhas, brincos e acessórios para o cabelo também são alternativas bacanas. Entre os meninos a preferência está em roupa que fazem alusão a personagem fictícios como desenhos animados e super-heróis. Tênis e tapetes estão inclusos nessa lista, junto com os relógios personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.