Como esquecer um amor

Como esquecer um relacionamento
Lembrança de um momento do relacionamento.

Antes de qualquer atitude a pessoa tem que saber que a sua vida precisa seguir em frente com ou sem a pessoa do lado, que ocupar o tempo e a cabeça são as melhores escolhas para não ficar se questionando o porque o fim do relacionamento chegou, quais foram os motivos, como estariam se ainda estivessem juntos ou o que faria para que tudo voltasse a ser como era antes. Não pense nisso!

Todas as histórias tem um fim, alguns são mais rápidos, outros mais longos. A decisão não se trata de esquecer e sim de conviver com o sentimento e a lembrança sem que isso atrapalhe a sua vida, pois esquecer recordações e uma pessoa amada é o mesmo que querer excluir parte da sua vida, da sua história, do seu aprendizado, da sua caminhada como pessoa.

A tristeza não é e nem pode se tornar um sentimento constante dentro de você. As coisas chegam ao fim muitas vezes sem nenhuma explicação, ficar se perguntando o porque acabou, chorando e se desesperando não irá adiantar nada. Acabou! Você precisa entender e aceitar, saber lidar com a situação para não se magoar. Um sentimento intenso merece ser guardado nas lembranças para que seja recordado ás vezes. A parte boa da história você guarda para lembrar quantos momentos de alegria você já viveu, a ruim você segura nas mãos para que aprenda com ela, jogando-a fora depois da aprendizagem para que não vire ódio ou rancor.

Como esquecer um amor
Como lidar com a separação.

O termino de um relacionamento sempre é difícil quando se ama. Mas quando um relacionamento vai mais mal do que bem, esse é o exato momento em que ambos tem que entender que mesmo com tanto sentimento, que eles não se correspondem mais, pois uma relação não se baseia somente no amor, se não houver parceria, respeito, afeto, cumplicidade, fidelidade e confiança, ela não durará muito tempo pois cada um tem seu jeito de ser, de agir, de levar a vida e para ficarem juntos tem que haver uma adaptação de um para o outro.

Os primeiros momentos são terríveis, mas chega uma hora que nós conseguimos ver que a relação de casal acabou mesmo ainda havendo um sentimento forte, e por isso nós temos a consciência de que foi bom o tempo que durou e as recordações que ficou.

O amor pode ser amenizado com o passar do tempo, mas o primeiro amor sempre terá o gosto de uma história que ainda não teve fim, mesmo não sendo tão intenso como era antes.

Fim de um amor
Apagar um pedaço da história para ter chances de escrever outras.

Dicas de como amenizar o sentimento

* Procurar livros que ajudem a sua alto estima, que a faça enxergar o quanto você é importante e que não depende de um sentimento que te faz mal para sobreviver e levar a vida;

* Se distrair fazendo coisas que você gosta;

* Evitar encontrar com a pessoa por algum tempo para que administre o seu sentimento e o prepare para reconhecer a pessoa como um amigo ou um conhecido;

* Não guardar os presentes recebidos ou fotos em locais de fácil acesso pelo menos nas primeiras semanas para que você consiga reparar um pouco em si e deixar de lado a relação que um dia existiu.

Seguir o seu próprio caminho
Saber a hora de dizer adeus.

A vida nem sempre são rosas, mas nem por isso você deve guardar apenas os espinhos. Vingança, rancor e ódio são sentimentos que sempre farão você lembrar de toda a história que viveu e relembrar dessa maneira só faz reforçar todo o sentimento.

Não precisa se tornar melhor amigo, mas também não custa nada ser educado ao encontrar a pessoa ou ser cauteloso ao se lembrar dela, pois a maior parte do que viveram não foram momentos tristes e vazios, pois se fossem não teriam ficado juntos por tanto tempo.

Ser fiel consigo, gostar de si mesmo é o mais importante passo a dar antes de se envolver com qualquer pessoa, só assim a valorização em você será mais forte do que o sentimento de angústia e ilusão quando um relacionamento chegar ao fim. Em todas as circunstâncias da vida, cada um deve saber a hora de partir fisicamente, o sentimento fica na história, na aprendizagem, apenas isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.