Como esconder cabelos quebrados

Um dos principais componentes tanto dos looks femininos quanto dos masculinos são os cabelos. Fios que dão vida a face e dão um toque a mais a qualquer pessoa quando bem cuidado e bem tratado.

Muitas pessoas, colocam muitas químicas no cabelo e esquecem que precisam hidratar os fios para que eles não sofram tanto aos impactos que são expostos e com isso o cabelo fica frágil, quebradiço, com pontas duplas e o seu crescimento e desenvolvimento deixam de ser o mesmo.

A vida do cabelo se dá pela queratina, pelas vitaminas e nutrientes que o corpo produz, mas com a utilização de vários produtos químicos, secadores e chapinhas ocorre uma diminuição da produção dessas substâncias, fazendo assim com que o couro cabeludo fique abalado.

A forma de prender o cabelo, de penteá-lo, de secá-lo, alisá-lo e pintá-lo deve ser feita com muito cuidado para que não agrida tanto os fios.

É muito importante que além de tratá-los com delicadeza que a mulher o hidrate toda a semana ou em quinzena, massageando bem todo o couro cabeludo e toda a extensão dos fios.

As principais dicas para esconder os cabelos quebrados é o uso de tiaras, de finalizadores e hidratações semanais nos fios.

Como esconder cabelos quebrados

Para quem possui um cabelo frágil, é indicado que evite prender os cabelos, que não use o secador ou a chapinha por muito tempo na região, que utilize pentes de madeira e que eles não sejam tão finos e os penteie devagar, bem suave, desembaraçando primeiro as pontas e somente depois a raiz.

Dicas

* Ao perceber que o cabelo está muito quebrado ou o início desse acontecimento, procure um profissional para que seja indicado um tratamento para os fios;

* Se o cabelo estiver quebrando muito, fazendo com que seja visível a queda dos fios, procure um dermatologista para que seja diagnosticado o problema para que o tratamento seja realizado;

* Se a parte mais quebradiça for a franja, que é uma das partes do cabelo que mais sofre pelas reações químicas, utilize tic-tacs, o efeito é totalmente motivador;

* Hidrate bem os fios, para que eles não percam seus nutrientes;

* Utilize produtos adequados para o seu tipo de cabelo;

* Lave-os bem e seque-os com delicadeza;

* Penteie o cabelo somente quando estiver molhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.