Decoração com árvore da felicidade

Para quem gosta de plantas, receber a árvore da felicidade é um imenso sinal de carinho e afeto pois ela simboliza uma história muito bonita que aconteceu há muitos anos atrás no Japão.

Lenda da árvore da felicidade

“No antigo Japão, muitas pessoas diziam que existiam na região uma árvore mágica que proporcionava felicidade e muitas realizações para quem passasse por ela.

Uma pequena moça, que se chamava Haru, já havia ouvido essa lenda de sua avó algumas vezes e seu sonho era encontrar essa árvore pois sua família era muito pobre e passava por muitas dificuldades na pequena aldeia em que moravam.

Em um belo dia, Haru e seu irmão brincavam pela aldeia e encontraram um senhor sentado pelas redondezas e ele começou a conversar com as crianças. 

Na conversa, ele dizia que estava ali descansando um pouco pois estava a procura da árvore da felicidade e imediatamente as crianças perguntaram se era naquela aldeia que a planta se localizava e ele disse que ela não, mas o portal que chegava até ela sim.

O velhinho pediu então as crianças que o ajudassem a subir até o alto da montanha em busca do portal e os mesmos foram pela curiosidade de encontrar a árvore. 

Ao chegar lá em cima da montanha, Haru e seu irmão perguntaram onde estava a tal árvore e o velhinho lhes disse: Ela está logo ali na frente, mas só é capaz de vê-la quem possui o coração puro. Mas as crianças olharam e olharam e não conseguiam ver e se questionavam por isso. Então o senhor lhes disse: olhe para frente, mas olhem com os olhos da alma! e assim elas fizeram, mas somente Haru conseguiu avistar a paisagem logo de primeira e seu irmão apenas momentos depois.

Árvore da felicidade

E os três atravessaram aquele caminho e se aventuraram num lugar maravilhoso. Haru, muito esperta logo avistou uma linda árvore e eles a abraçaram e subiram nela e perguntaram ao velhinho como conseguir almejar a felicidade que a árvore proporcionava, e ele respondeu que apenas pedindo com o coração que a planta atendia os pedidos que eram feitos a ela.

Então, os irmãos pediram, de todo o coração, muita felicidade e prosperidade para elas e para toda a sua família. E a árvore ficou ainda mais linda, toda iluminada, parecendo que atendia os pedidos daquelas crianças.

Logo após, Haru perguntou ao velhinho se ele não pediria nada e ele respondeu que a felicidade dele em ajudar ela e seu irmão, já era um desejo realizado. E as crianças se sentiram imensamente gratas pela atitude daquele senhor. E ele, em um simples passe de mágica desapareceu, pois estava ali somente para ajudar aquelas crianças.

E então as crianças voltaram para casa correndo e contaram tudo o que havia acontecido aos seus pais. Desse dia em diante, a família de Haru nunca mais passou por nenhuma necessidade, dificuldade e as suas vidas se mantiveram prosperas e felizes por toda a eternidade.”

Informações sobre a árvore da felicidade

Nome botânico: Polycias fruticosa Harms.

Nomes populares: Árvore da Felicidade.

Família: Angiospermae – Familia Araliaceae.

Origem: Polinésia, Índia.

Altura: pode chegar a ter cerca de 2 metros e 50 centímetros de altura.

A árvore da felicidade é muito utiliza em decoração de interiores de ambientes. Ela pode ser cultivada em canteiros, em vasos e em propagação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.