Como engrossar as canelas com exercicios

canela
Para dar volume a canela, devemos dedicar o treinamento aos músculos da panturrilha

Hoje no mundo estamos cercados de padrões, um deles é o físicos, por isso, mulher e homem suam nas academias afim de conquistar o corpo esteticamente perfeito. Muitos acham que esse intento é simples, mas, se engana ao ao ver na prática o quão dura é a rotina fitness. Contudo, alguns grupos musculares são mais complicados de se desenvolverem, um deles as é a região da tíbia mais conhecida como canela.

Primeiramente, temos que saber que promover o anabolismo muscular em qualquer que seja a parte do corpo, a receita para isso compõe-se de três princípios básicos, alimentação, descanso e treino. Estes trabalham junto para produzir o ganho e definição da massa corpórea.

Alimentação: nossos músculos são formados principalmente por fibras proteicas, assim, é bom consumir quantidades razoáveis de proteína diariamente, peito de frango, atum e clara de ovo são exemplos de alimentos ricos no nutriente. Temos também que manter um consumo diário de carboidratos de cadeia ramificada, nosso organismo metaboliza-o no processo de obtenção de energia, você pode encontrar carboidrato em, cereais, batata doce e massas.

Com uma alimentação bem equilibrada está na hora de descansar, é nessa fase que nosso organismo se recuperação e prepara-se para o dia de amanha, os músculos reconstroem as fibras musculares danificadas e tornando as mais fortes e, consequentemente, maiores. Especialistas recomendam que devemos dormir no mínimo 8 horas diárias para uma boa recuperação.

O treino é a força motriz, o que impulsiona os músculos a crescerem, exercidos e séries corretas podem aumentar o rendimento. Pessoas com pouca massa muscular na região da panturrilha  dão a impressão de ter a canela fina, então para dar um volume nessa região devemos direcionar o exercícios para esses músculos.

Como sabemos a panturrilha apesar de ser composta por músculos pequenos é muito resistente, já que, precisam suportar todo o peso do nosso corpo, então para obter um desenvolvimento razoável precisamos  expô-la a uma tensão maior do que a  habitual, a resposta para engrossar a canela então é: intensidade e sobrecarga e, é claro, o primordial descanso. A panturrilha é formada por vários músculos por isso, devemos variar nossos exercícios afim de estimular todo o grupo e crescer uniforme, a seguir veja alguns exemplos de exercícios:

A panturrilha compõe se de dois conjuntos de músculos principais, o gastrocnêmicos e sóleo,  para desenvolver o primeiro recomenda-se exercícios em pé, o mais utilizado é a elevação de calcanhares em pé, tanto com barra quanto no aparelho, nessa modalidade é interessante usar-se das variações de posição.

Outro bom exercício é a elevação de calcanhares no Leg Press inclinado, também focando o gastrocnêmicos. E agora um focado no sóleo, a elevação de calcanhares sentados, de preferência no aparelho. Se os resultados não virem em imediato, não se preocupe, pois, as canelas são tradicionalmente difíceis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.