Como eliminar a queda de cabelo

A queda de cabelo é considerada normal quando se apresenta em pouca quantidade e frequência, mas em alguns casos, esse processo se manifesta de forma constante e intensa, merecendo um pouco mais de atenção e cuidados, principalmente se o indivíduo possuir genética propensa para tal ou histórico familiar de pessoas que já passaram por esse tipo de transtorno.

Segundo pesquisas dermatológicas e de outros especialistas, as razões mais relevantes que promovem esse distúrbio capilar são a:

  • Má alimentação
  • O estresse
  • A ansiedade
  • A genética
  • A desidratação
  • Os procedimentos químicos – que agridem com força total a saúde do couro cabeludo

Se você vem notando que essa disfunção está acometendo o seu cabelo, é essencial que um diagnóstico específico seja ministrado, para que posteriormente o médico prescreva a melhor opção de tratamento de acordo com o seu quadro, devendo ele ser executado diariamente e de maneira correta.

Como eliminar a queda de cabelo
Chapinha: um dos motivos que provocam a queda dos fios.
(Foto: Reprodução)

Práticas diárias que diminuem a queda dos fios

» Beba bastante água e se alimente corretamente para suprir as necessidades de nutrientes que todo o organismo necessita.

» Mantenha os cabelos sempre limpos, realizando uma higienização correta, com a presença de água morna e produtos destinados para esse tipo de limpeza.

» Evite dormir com os cabelos molhados, ou prendê-lo e usar chapéus, tocas e bonés, essas ações podem provocar a aglomeração de fungos no couro cabeludo.

» Contenha suas alterações de humor, tentando manter seus níveis de estresse, ansiedade, tristeza e raiva equilibrados.

» Diminua o uso de agentes químicos, secadores, chapinhas, entre outros procedimentos estéticos. O cabelo em sua forma natural, consegue adquirir nutrientes e força com mais rapidez.

» Faça hidratações pelo menos 1 ou 2 vezes por semana, utilizando produtos que contenham aloe vera (babosa), camomila, jaborandi, sálvia, jojoba e alecrim.

» Caso esteja passando por uma crise emocional, hormonal, tenha anemia ou falta de nutrientes no organismo, procure ajuda dermatológica para que seja ministrado o uso de suplementações a base de ferro, proteína, vitamina e outros elementos.

Tratamentos disponíveis no mercado

» Uso de medicamentos prescritos por dermatologistas.

» Ministramento de loções, gel’s, cremes e pomadas encontrados em clínicas ou lojas de manipulação.

» Realização de sessões a laser para estimular o crescimento dos fios.

» Transplante capilar.

» Correção do motivo que vem ocasionando a queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.