Como aumentar o leite nos peitos

Toda gravidez é um período muito importante para todas as mães. Após o parto, muitas dúvidas surgem e uma delas é a amamentação pois em algumas mulheres, os seios quase não dão leite, que é o alimento essencial para o bebê durante os primeiros meses de vida.

A produção do leite só deve ser aumentada se ele não estiver sendo suficiente para a amamentação do bebê. Existem alguns métodos caseiros que podem ajudar a aumentar a produção desse alimento, veja alguns deles abaixo.

A pegada nos seios deve ser correta: somente dessa maneira o bebê conseguirá sugar o leite e dessa forma ele sairá com mais facilidade;

Amamentação

Dê o seio sempre que o bebê quiser: dessa maneira você irá estimular a produção do leite;

Mesmo que o bebê não peça as vezes, dê o peito: assim estimulará ainda mais a produção do leite;

Dê sempre os dois seios em todas as mamadas: dessa forma a produção do leite será realizada de maneira igual dos dois peitos.

Estimule os seios fora das mamadas: faça isso manualmente ou com bombas de leite ou de sucção;

Não dê outros tipos de leite: dando outros tipos de alimentos ou leite para o bebê, ele sentirá menos fome, com isso, não irá querer mamar nos seios, diminuindo a produção do leite;

Faça massagens nos seios: de maneira delicada e circular;

Tenha uma boa alimentação e tome muita água diariamente: dessa forma, além de cuidar da sua saúde, fornecerá mais nutrientes para o bebê e ainda aumentará a quantidade de leite nos seios;

 Não se estresse, não leve sustos, descanse e durma bem todas as noites: quando a mulher se encontra com seu sistema emocional e psicológico abalado e quando ela não consegue descansar seu corpo fisicamente e mentalmente, a produção de leite pode diminuir gradativamente – e em alguns casos até secar.

É importante lembrar que não somente o bebê, mas a mamãe também deve ter um bom acompanhamento médico durante a gravidez e o período pós parto para que dúvidas sejam tiradas e para que a saúde de ambos estejam sempre em excelente estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.