Avareza doença

A avareza é considerada como um dos sete pecados capitais e é um dos oponentes contra a atuação da fé divina e dos ensinamentos deixados pelo Senhor através da Bíblia. É considerada uma doença mortal para os seres humanos, pois abala a vida, prejudica e afasta as pessoas de perto de quem não sabe lidar com o pecado.

A avareza é considerada como doença espiritual e compulsividade.

Uma pessoa com avareza possui muitas características, como a ganância, a possessividade, descontrole mental e emocional, ira, agressividade, compulsão, falta de generosidade, de carinho e de amor ao próximo. Ela pode fazer com que seja despertado alguns outros pecados mortais citados pelo Livro Sagrado.

Como essas pessoas costumam fazer de tudo para possuir tudo o que querem, sem medir esforços, sem perceber se atrapalhará ou não outras pessoas, ela faz com que seja excluída do meio social em que costuma viver, as pessoas só lhe tratam bem pelo o que ela tem, pois o dinheiro é a única característica que ela possuirá para atrair companhia para perto de si, somente o interesse fará com que ela nunca se sinta sozinha, mas por fim, ela estará.

Avareza simbolo
Foto: Divulgação

Uma pessoa com avareza, afasta de si tudo o que é bom e que possui o verdadeiro valor. Elas se tornam vazias, mentem, ficam tristes, melancólicas e em muitas dessas criaturas podem ser constatados sintomas de depressão, de cansaço mental e físico.

A avareza é marcada pelo excesso de “eu” e a falta de “nós”. Ninguém nasceu para viver sozinho, mas com tais iniciativas, é assim que essas pessoas ficam durante suas vidas ou ao final delas.

Uma pessoa que faz economias, não é uma pessoa avarenta, mas as que fazem esse ato ser excessivo, são.

A avareza não se manifesta apenas em forma de dinheiro, a pessoa também não consegue mais distribuir carinho, afeto, compaixão, palavras de conforto e se priva de qualquer prazer.

Muitos dizem que essa característica que alguns seres humanos têm consigo é incurável, mas ao perceber qualquer sintoma citado acima, procure um psicólogo ou um psiquiatra e tente tratar essa compulsividade, converse, faça atividades para testar os seus próprios limites. A diminuição da avareza, mesmo não sendo rápida, é muito importante para conseguir viver bem e em paz, não prejudicando aos outros e nem a si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.