Aromaterapia para emagrecer: Preços e como funciona

A aromaterapia é uma técnica terapêutica que utiliza óleos essenciais de várias plantas para tratamento de alguns fatores do organismo, seja prevenção de algumas doenças, controle de aumento e perca de peso, além de ajudar todo o corpo a se manter mais paciente, menos ansioso e mais relaxado. O seu uso controlado ajuda a melhorar a saúde física, emocional e mental.

Através desse processo, o corpo entra em equilíbrio e consegue se manter controlado e por esse motivo consegue desenvolver diversos pontos positivos para perda de peso, ainda mais se for realizado em conjunto com uma dieta ou reeducação alimentar e exercícios físicos.

Os óleos essenciais são extraídos das raízes, das folhas e das flores das plantas e posteriormente são transformados em vapor. Absorvidos ou inalados, eles penetram no organismo por vias de meridianos energéticos que se parecem bastante com os processos de acupuntura.

Aromaterapia

Sua venda é realizada em lojas de produtos naturais e em algumas redes farmacêuticas. Normalmente, a aromaterapia é realizada por massagistas profissionais, com isso o seu valor pode variar entre R$ 50,00 á R$ 80,00 reais por sessão.

Caso desejar realizar esse procedimento em casa, com a ajuda de alguma pessoa, veja abaixo a quantidade de óleo que deve ser usado para cada sintoma:

* Ansiedade: diluir 10 gotas de óleo essencial de tangerina em um pouquinho de água;

* Vontade de comer doces: acrescentar 10 gotas de óleo essencial de salva num pouquinho de água;

* Vontade de beliscar: preparar uma infusão de tília com erva-cidreira e beber;

* Fome noturna: prepare um banho com algumas gotas de óleo essencial de lavanda;

* Aumento de apetite: pulverizar os ambientes da casa, apartamento e trabalho com óleo essencial de laranja doce e verbena;

* Fome relacionada com nervosismo: coloque 2 gotas de óleo essencial de jasmim nos punhos e na testa fazendo uma massagem suave e relaxante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.