Portal Minas Saúde

Minas Gerais
O Canal Minas Saúde está conseguindo sanar a carência de profissionais na area da saúde de Minas

Canal Minas Saúde é um mecanismo comando pelo Ministério da Saúde de Minas Gerais que usa de todos os meios de comunicação, televisão, rádio, Internet e formação a distância para fomentar o trabalho do SUS ( Sistema Unificado de Saúde).

Através desse artifício aumenta-se o campo de acessibilidade ao conhecimento, dando equiparidade a todo a saúde do estado.

O Canal minas saúde trabalha com formação de mão de obra especializada para o âmbito da saúde pública, já são mais de 11 locais que recebem o sinal via satélite, promovendo também a formação continuada dos profissionais.

Para melhorar a qualidade dos trabalhos o Canal conta hoje uma série de parcerias. O primeira edição do projeto de capacitação conseguiu formar mais de 42 mil profissionais que atuam ativamente na rede de saúde atual.

Uma das ferramentas mais importantes do Canal é o Portal Minas Saúde, com ele o discente consegue um desenvolvimento mais individualizado, podendo sanar eventuais dúvidas com o auxílio de professores.  Lá também é possível a interatividade entre os educandos  através dos fóruns e chats de discussões promovendo substanciais ganhos e acertos no desenvolvimento de novas políticas e planos institucionais.

Para saber mais sobre os processos educacionais oferecidos, acesse o o Portal oficial do Minas Saúde, lá você também acompanha as principais notícias sobre a saúde pública do estado e mantem-se bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.