Como que tinge shorts com tinta para tecido

A moda do uso de shorts tem se perpetuado ao longo de todas as estações. Além de ser um peça clean, prático de se vestir, ainda pode compor vários looks diferenciados. O ideal é utilizar o tamanho e proporções que comportam o físico, pois o mesmo tem a função de valorizar pernas e quadril, por isso dever ser escolhido corretamente.

Além do tipo ideal de short, pode-se optar por modelos que contenham detalhes quase exclusivos como aplicação de pedras, tachas, rasgos, correntes e etc. Cada peça irá agradar o estilo individual de cada pessoa. Outra forma de deixar o short ainda mais diferenciado é ter o mesmo tingido, na falta de opções no mercado ou por preferência, essa opção pode ser adquirida em casa.

Short tingido personalizado.
Usar short tingido continua em alta na moda.

Para transformar o short modificando ou intensificando a sua cor, basta ter uma tinta para tecido de qualidade, de acordo com a cor de preferência e seguir as orientações de tingimento.

O procedimento é super simples e muito rápido, garantindo um resultado muito bem esperado. Após separar a peça para o tingimento, lave-a para retirar toda a sujeira possível e alguns resíduos de amaciante e deixe secar.

Em seguida, coloque aproximadamente um litro de água em uma panela grande ou caldeirão, deixe que ferva. Quando levantar fervura acrescente o pó da tinta para tecido, utilize uma colher de pau ou de plástico para mexer a mistura até que se dissolva totalmente. Depois de dissolver, coloque o short no caldeirão e mexa para absorva toda a tinta.

Dica: Para aumentar a durabilidade da cor do tingimento, pode-se utilizar o fixador diluído em água fria sempre nos intervalos das lavagens ou na mistura do tingimento

O ideal é deixar a peça no fogo baixo por até 30 minutos, lembrando de mexer para a tinta tingir todo o short. Depois desse período, retire a peça e lave em água corrente até que a água saia quase transparente, em seguida coloque o short para secar na sombra.

Se for fazer o tingimento de tecidos claros, e queira manter a cor deve-se utilizar a tinta da mesma cor, e para tom mais escuro ou acentuado deve-se analisar a tonalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.