Batata doce ajuda a ganhar massa muscular?

batata doce
batata doce, um alimento que não pode faltar na mesa de um culturista

Atualmente um dos anseios mais comuns na população é ficar com o corpo torneado e sarado, para isso,  muitos partem rumo as academias e aderem ao mundo da musculação.  Logo vêem que malhar é só uma parte do processo, que envolve também repouso e principalmente alimentação.

No mundo fitness uma das maiores dificuldades que se tem é ganhar massa muscular magra, com esse intento a maioria dos atletas se dopam com suplementos e anabolizantes e esquecem do primordial, reeducação alimentar. Se quer aumentar sua massa corpórea invista primeiramente em alimentos ricos em proteína e carboidratos bons, estes são a base para a consolidação das fibras musculares. Um dos alimentos que não podem faltar no cardápio de um culturista é a batata doce, vamos ver porque.

A batata doce é um tubérculo pertencente a família das Convolvuláceas que cresce facilmente nas terras da América do sul, é alimento predileto dos praticantes de musculação por ser rica em carboidratos essenciais na obtenção de energia, sendo geralmente consumida no pré-treino e a noite, funcionado como reconstrutor muscular. A vantagem da batata doce é que esta é rica em um tipo de carboidrato de baixo teor glicêmico, traduzindo, dificilmente engorda.

Cada 100 gramas de batata doce fornece em média 30 gramas de carboidratos, 1,06 gramas de proteína  definir uma quantidade exata é difícil, pois, é preciso saber da carência energética de cada individuo, consumi-la desregradamente não é bom, como todo alimento consumido em demasia, torna-se ineficaz. Não esqueça dos outros nutrientes, para um bom funcionamento do corpo e, por consequência, o anabolismo é preciso estar com o quadro alimentar completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.