Alongamento para coluna cervical: Dicas de como fazer e cuidados

O alongamento é uma boa saída para quem precisa relaxar, para quem quer testar alguns de seus limites corporais mesmo sem fazer qualquer tipo de atividade física, diminuir a dor nas costas, melhorar a circulação do sangue, além de prevenir lesões e dores musculares e corrigir a postura da coluna.

Exercícios físicos são essenciais para a saúde do corpo e da mente, mas nem todas as pessoas aderem a atividade. Em relação disso, os humanos acostumaram a não conseguir manter uma boa postura, a serem sedentários, a manterem péssimos hábitos alimentares, causando um desgaste muito grande a coluna cervical e a saúde, proporcionando dores e incômodos no dia-á-dia das pessoas.

Para fazer um bom alongamento é necessário que a pessoa se posicione com uma ótima postura, que respire devagar, que movimente o seu corpo levemente e manter o alongamento da parte do corpo por apenas 10 ou 15 segundos, pois depois disso pode causar desconforto e alguma parte do músculo ficar dolorido.

6 melhores dicas de como alongar o corpo:

Alongamento da mão

  Alongar o braço e o antebraço;

Alongando o pescoço

  Alongar o pescoço – fazendo com que a lateral da coluna se alongue também;

Alongando ombro e peito

 Alongando o ombro e o peitoral;

Alongando tricólepis

Alongando o peitoral e o tríceps;

Alongando quadricípedes

  Alongamento do quadríceps;

Alongando as costas

 Alongamento das costas.

Dica

Se a sua vida é muito corrida e você não tem tempo para praticar atividades físicas, separe apenas 5 minutos do seu dia para relaxar e fazer os alongamentos, além deles serem silenciosos, rápidos, práticos e discretos, causam um bem enorme a saúde do corpo e da mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.