Qual horário tomar albumina

Muitos atletas e praticantes regulares de academia certamente já ouviram falar sobre a albumina – uma proteína presente no plasma sanguíneo que é produzida pelo fígado após a metabolização de alimentos ricos em proteína, como o leite e as carnes. Essa proteína foi disponibilizada em forma de suplemento alimentar, com a finalidade de aumentar o tamanho e número de músculos.

Apesar de estar disponível no mercado, a albumina deve ser tomada de acordo com as recomendações clínicas feitas especificadamente pelo nutricionista ou personal trainer  O suplemento de albumina é um tanto diferenciado pois apresenta a clara de ovo desidratada, por causa disso, a absorção da proteína se torna mais lenta. Portanto, é preciso identificar o melhor horário em que se faz o consumo do mesmo, de forma que esse detalhe se torne vantajoso para o organismo.

Suplemento para treino deve ser adequado.
O melhor horário para tomar a albumina deve ser quando o corpo necessitar mais de uma absorção gradativa.

O melhor horário para tomar a albumina deve ser quando o corpo necessitar mais de uma absorção gradativa, ou seja, se tem uma quantidade constante por um período de tempo mais longo. O mais ideal é tomar antes de dormir, pois nesse horário o atleta poderá ganhar mais massa muscular, uma vez que se fica sem fazer qualquer tipo de refeição (obviamente). Além disso evita o catabolismo, evento em que o corpo acaba degenerando o tecido muscular.

Outro horário pode ser ao acordar, pois o organismo está em média 8 horas sem nenhuma absorção de alimentos. Se torna essencial o consumo de proteínas e carboidrato pela manhã, ajuda não fadigar os músculos na realização dos treinos. Aproximadamente 30g ao dia é a quantidade suficiente para que suplemento faça a diferença no organismo e ajude na obtenção do melhor resultado. Lembrando que esse resultados positivos somente podem ser alcançados se houver combinação de dieta e a prática de exercícios corretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.