A carne mais cara do mundo

A carne mais cara do mundo é o Kobe Beef, uma carne de vaca produzida na cidade de Matsuzaka, no Japão, no japão alimentos como a carne de vaca só produzidos em pequena escala pois o país não possui muita território para criação de gado, e as carne de vaca não era muito consumida no Japão por ser um país com religião budista predominante que não permitem seus praticantes são proibidos de matarem animais de quatro patas. em 1868 foi lançado um decreto revogando isso, somente então uma raça de vaca a Wagyu que era muito usada para transporte no Japão passou a ser admirada por seu valor gastronômico.

prato

 Kobe Beef o Bife mais caro do mundo

O Vaca que que é usada para fazer o Kobe Beef passa por uma serie de tratamentos e devem ser virgens, as vacas que produzem o Kobe Beef são massageadas diariamente para deixarem sua carne mais macia e para sua gordura entras por entre as fibras da carne, sua alimentação e a base de cerveja, grãos, maça, segundo o criador a cerveja aumenta o apetite das vacas, fazendo com que elas se alimentem mais, ela são escovadas a base de saque para limpar os seus pelos e as prevenirem de qualquer carrapato ou outra praga, elas recebem muitos outros tratamentos de luxo com acupuntura, musica clássica  cobertores térmicos  tudo isso para deixar a vaca relaxada e fazer a sua carne ficar macia.

Preço do Quilo

O quilo da carne custa em torno de 1.000,00 dólares um pouco mais de 2.000,00 reais, e pode ser encontrada em alguns poucos restaurantes de São Paulo, o preço do prato  com essa carne e de 120,00 reais. Um iguaria para pessoas com um padrão de vida mais alto. Os que provam a carne dizem que o seu saber e quase indescritível a carne se dissolve muito facilmente na boca e também e rica em Omega 3, portanto é uma carne que pode ser considerada até saudável, não necessitante de tanto controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.