Banho de sal grosso como preparar

Sal grosso
O sal grosso por ser um tipo de cristal é capaz de emitir descargas que equilibram nossa energia

O Sal Grosso ou Sal Marinho como também é conhecido, é o cloreto de sódio antes de ser refinado, ou seja, na forma que habitualmente é encontrado na natureza. O sal sempre foi um produto essencial para vivência humana, tanto que em Roma os soldados recebiam o salariun, quantia em sal pelos serviços prestados ao império, daí a origem da palavra salário.

Em nosso organismo, o sal desempenha papeis importantes no funcionamento a nível celular e nosso corpo não consegue auto-produzi-lo, o que hoje não é um problema, visto que, o sódio é presente em grande parte dos alimentos, ora como tempero, ora como conservante.

O sal, devido a sua singular importância no curso da humanidade, aos poucos foi sendo mitificado e em diversas culturas tem usos metafísico e simbólico. Em grande partes dos ritos o sal era tomado como elemento purificador, tanto que o velho testamento da bíblia católica faz alusão ao mineral em diversas passagens. Na Tora judaica o sal representa a aliança entre o divino e os judeus desde os tempos do Rei Davi, no qual Deus prometerá nunca abandona-los, e como o mineral não tem prazo de validade o tratado continua firme dentro do imaginário semítico até hoje.

Segundo as crença da Umbanda  o emprego do sal grosso em banhos tira do corpo todos os maus fluidos que afetam nossa alma, normalmente é utilizado como um ritual introdutório, pois, abre caminho para a entra de cargas positivas em nossa áurea através de outros ritos.

Vamos agora para a prática, primeiramente o sal para churrasco encontrado em larga escala nós comércios não aplica aos nossos ensejos, com os processos industriais aplicados a esses produtos eles perdem algumas de suas potencialidades energéticas. Então tente encontrar o sal marinho em alguma loja especializada em produtos exotéricos.

O banho é muito fácil de preparar, apenas misture água morna ou natural ao sal grosso, depois é só jogar a infusão sobre o corpo, na hora da toalha retire apenas o excesso, se puder deixe secar naturalmente. Importante não deixar molhar a cabeça, para que o lócus do nosso espírito não seja afetado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.