Vagas pelo Sisu na UFSM

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), corresponde a um sistema criado pelo MEC (Ministério da Educação), juntamente com as instituições públicas de ensino superior, que visa oferecer vagas a estudantes, desde que os mesmos atendam as regularidades do projeto e obtenham notas acessíveis no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Podem se inscrever e concorrer as vagas disponíveis no Sisu, todos os alunos que participaram do Enem no ano anterior da seleção e que possuam nota superior à zero em sua redação realizada durante o exame.

Vagas pelo Sisu na UFSM
UFSM.
(Créditos da foto: http://site.ufsm.br/#)

Observação: Para realizar o cadastro no Sisu, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem do ano anterior. É importante lembrar que os mesmos dados de outras edições do exame não serão aceitos.

A grande diferença desse sistema para os demais, é que ele proporciona ao candidato a oportunidade de se inscrever e optar por duas vagas de cursos, aumentando a  chance de ingressar em uma rede de ensino superior.

Inscrições

As inscrições para concorrer as vagas do Sisu abrem duas vezes por ano, no mês de Janeiro e Junho. Portanto, fique atento as datas desse processo, realize o acompanhamento da sua vaga e esteja sempre dentro dos prazos de matrícula, caso a sua petição seja aprovada por alguma instituição.

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria, é classificada como uma das melhores redes de ensino do Rio Grande do Sul. Sua estrutura, oferece vagas de cursos básicos, técnicos, tecnológicos, à distância, graduação e pós-graduação, e assim como as outras universidades, também disponibiliza vagas junto ao Sisu.

Para quem deseja concorrer a uma das vagas ofertadas em suas sedes, basta ficar atento às inscrições do sistema. Os principais cursos de destaque na UFSM são de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo.

Mais informações sobre a UFSM

Campus Sede

Endereço: Avenida Roraima, n° 1000 – Cidade Universitária.
Telefone: (55) 3220-8000.

Campus de Silveira Martins

Endereço: Rua Francisco Guerino, n° 407 – Centro.
Telefone: (55) 3224-4701.

Campus de Frederico Westphalen

Endereço: Linha 7 de Setembro, s/n , BR 386, Km 40.
Telefone: (55) 3744-8964.

Campus de Palmeira das Missões

Endereço: Avenida Independência, n° 3751 – Vista Alegre.
Telefone: (55) 3742-8800.

Campus de Cachoeira do Sul

Endereço: Avenida Presidente Vargas, n° 1958, Bloco B – Santo Antônio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.