Sinais que indicam o trabalho de parto

A gravidez é uma das fazes mais excepcionais na vida de uma mulher, e para que tudo corra bem na hora do parto é preciso que a gestante fique atenta a alguns sinais, o corpo  mostrando que é chegada a hora de dar a luz. É difícil estabelecer um tempo exato para o afloramento do trabalho de parto, visto que cada organismo tem suas particularidades e um tempo próprio para começar o processo.

dores
Alguns sinais ajuda a notar o inicio do trabalho de parto

As contrações

As contrações são geradas a partir do movimento involuntário dos músculos produzidos para facilitar o nascimento da criança por vias normais. Elas  surgem, e aumentam gradualmente de acordo com a evolução da gestação, é importante atentar para a duração das seções, normalmente vindas com dor, no início as contração são leves e com logos intervalos, com o tempo essas pausas tornam-se menores e quando chegarem a cerca de 5 minutos já é hora de procurar um centro médico, para saber mais sobre essas dores  clique aqui.

Dores nas Costas

Com o avançar da prenhez torna-se mais fortes dores semelhantes as cólicas menstruais, surgem normalmente na região lombar e podem estar intercaladas a gazes e até diarreia.

Rompimento da Bolsa

O último e mais evidente indício do trabalho de parto, na maioria das mulheres esse fato só se dá já no final do processo, quando o saco aminoácido se rompe e vasa uma quantidade relativamente grande de líquido, contudo, se a cabeça do bebê já estiver posicionada para o nascimento, servirá como tampo fazendo com que a água escapada seja menor.

Outras sinais importantes

Antes que aconteça o estouro da bolsa, a mulher pode notar a excreção de uma substância um pouco densa e viscosa,  o tampo do colo uterino. Alívio temporário das dores, sinal que a cabeça da criança entrou na posição correta na pélvis.

Hora de contactar seu médico

Se você está fazendo o pré-natal corretamente o médico deve já estar ciente do seu quadro evolutivo, se estiver sentindo alguma dos sinais e suspeita estar em trabalho de parto não exite em liga-lo, ele estará  de prontidão para solucionar suas dúvidas e diagnosticar o que está acontecendo.

Fica atenta também com dores e contrações intensas antes de 37 semanas, com surgimento de algo parecido procure o quanto antes um hospital,  pode ser um vestígio de trabalho de parto prematuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.