Saúde Caixa credenciados

A Caixa Econômica Federal possui um programa direcionado a custeamento de saúde para os seus empregados e o também para os clientes pensionistas. Denominado Sáude Caixa já existe desde os anos 60, porém, esse serviço era prestado por meio do Serviço de Assistência Social aos Servidores Economiários. A assistência médica suplementar inclui um campo amplo de atuação, desde auxílio médico, hospitalar, laboratorial, terapêutico ocupacional, serviço social, radiológico, odontológico, psicológico, fisioterápico, fonoaudiológico e nutricional.

logo saúde caixa
Pensionistas e aposentados estão entre os beneficiários do Programa da Caixa.

Todas essas áreas são disponibilizadas através de uma rede de instituições e profissionais credenciados e localizados em várias regiões do país. Atualmente, o programa conta com aproximadamente 25 mil credenciados capacitados para oferecer o melhor atendimento, para em média, cerca de 223 mil beneficiários de todo o Brasil. Após aderir ao convênio, o beneficiário pode conferir todos os credenciados que mais se adequam a suas prioridades.

A participação da Caixa no programa é de 70% das despesas assistenciais, e mais 3,5% no mínimo pela despesa pessoal. O beneficiário titular só colabora com o valor de 30% das despesas assistenciais. A adesão ao plano pode ser feito a qualquer momento, por aposentados, pensionistas e empregados, sendo que sua validação já ocorre a partir da data que realizou o contrato. Da mesma forma, também pode ser feito a solicitação para exclusão do programa.

Profissionais da saúde.
O programa da Caixa conta com aproximadamente 25 mil credenciados.

A relação de credenciados que fazem parte do programa Saúde CAIXA pode ser acessada na Internet, dentro dos seguintes endereços – www.caixa.gov.br/saudecaixa . Nessa lista, os beneficiários podem pesquisar todos os profissionais atuante e as entidades, que estão relacionados por cada estado, município e especialidade médica. Isso é importante ser feito regularmente, ou quando necessário, porque o sistema faz uma atualização quinzenal dos participantes.

Mais informações sobre o Saúde Caixa pode ser adquirida através do portal oficial da instituição. Também es tá disponível na internet a cartilha instrutiva para os beneficiários se atentarem a todas as cláusulas pertencentes, bem como os direitos que possui. Acesse confira todo o regulamento do Programa Saúde Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.