O que significa sonhar com boi

Sonhar com Boi
Sonhar com boi pode ser muito auspicioso, sinal de dádivas a sua vida.

Os sonhos são representações imagéticas de nossas mentes presenciadas enquanto dormimos, segundo especialistas dá area todos nos sonhamos geralmente em uma fase do sono conhecida como Rem, esse período é marcado por uma imensa atividade neurológica que se assemelha a constatada quando estamos acordados.

Partimos agora para uma analise mais profunda do mundo onírico  o homem, desde os primórdios da espécie tenta descobrir o por que dessas manifestações, muitos dos discutidores dessas questões se encontram no ramo da psicanálise  dos quais se destaca Freud e Jung. Freud acreditava que o sonho é a linguagem própria do nosso subconsciente, tentando versar com o plano consciente. Já Jung avança nessa estudos, e diz que o sonho é morada não apenas do inconsciente individual, mas também do inconsciente coletivo, onde vivem os arquétipos, representações universais das coisas impressas a priori em nossa psique.

Num primeiro momento o sonho parece um tanto fora da realidade e acordamos as vezes sem entende-los, mas, isso acontece por que, dentro dessa dimensão os valores diurnos ficam em segundo plano, lá comanda a ideia de Diké, a justiça natural não pautada em nenhuma castilha social. Os sonhos costumam mostrar traços de nossa personalidade que para um convívio amigável em vigília é chutado para o interior do nosso ser, um local que Jung chamou de Sombra.

Concluindo, podemos entender as manifestações oníricas da mente como uma linguagem simbólica que o nosso subconsciente usa para mostrar a nossa consciência, angustias, aflições e sentimentos que assola nossa essência. Muitos esotéricos também acreditam que o sonho tem poder premonitório e os arquétipos nos dá premissas de como reagir as futuras experiências de forma construtiva.

Nesse intuito iremos hoje analisar um sonho em particular, sonhar com boi, vamos ver o que a maioria dos oráculos nos dias a esse respeito. Sonhar com um rebanho desses animais pode significar dádivas e prosperidade a sua vida, sonhar com apenas um boi apenas, fortuna, se o mesmo estiver correndo, é sinal de novidades benévolas a sua vida. Em geral sonhos com temática bovina  representam dádivas, tanto na area da saúde como das finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.