Renovação de Visto Americano

De acordo com as determinações legais de cada país, é importante existirem medidas que limitam a entrada de visitantes nos mesmos sem autorização. No caso dos Estados Unidos da América, qualquer turista que necessita ou queira adentrar o país, precisa apresentar o Visto Americano, ainda deve se atentar quanto ao tipo, pois para diferentes situações, o Visto tem uma característica específica.

Seja uma viagem a negócios, trabalho, lazer ou estudo, é obrigatório ter o Visto. O documento é obtido após a realização de diferentes etapas que compunham o procedimento. Em primeiro lugar é realizado o preenchimento do formulário eletrônico, e impresso, realizando o pagamento de solicitação de vistos no CitiBank, que em média é R$ 260,00. Lembrando que o valor se modifica de acordo com o tipo de Visto.

renovação de Visto
O Visto só permite a um cidadão estrangeiro viajar até o porto de entrada dos EUA e solicitar a permissão para entrar nos EUA.

Após isso é agendado uma entrevista no consulado americano, a qual deverá ser marcada anteriormente, pois a demanda tem sido cada vez mais maior. Além disso, o agendamento custa cerca de R$ 38,00 e deverá ser paga no prazo concedido. Ao compareça a Embaixada ou ao Consulado Americano, cidadão pode ser aprovado ou não, e seu visto pode ser negado.

Se o visto for concedido, o mesmo terá validade de até 10 anos, de acordo com as nova regras. Para fazer a renovação do Visto é necessário programar um novo agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), preencher o formulário DS-160 disponível eletronicamente, passar por outra entrevista e na mesma apresentar todos os documentos referentes a solicitação, inclusive o passaporte anterior com o visto válido ou vencido e realizar o pagamento da taxa adicional específica.

Documentos necessários para a renovação do Visto Americano:

  • Formulário DS-160 devidamente preenchido e impresso
  • Recibo de pagamento da taxa;
  • Comprovante de agendamento da entrevista;
  • Passaporte atual ou passaporte antigo com visto anterior;
  • 1 Foto digital com fundo branco e /ou foto 5 x 7 com fundo branco no caso de criança.

Todo o processo é semelhante a requisição feita na primeira vez em que se tira o Visto. Algumas determinações são alteradas, mas em geral são procedimentos iguais. Confira todas as normas de renovação de Visto no portal- http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/index.html.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.