Ovos assados

A imaginação é um dos ingredientes especiais na composição de receitas, além disso, gostar do que está fazendo, ter gosto pelo aroma que a comida deixa no ar e conhecer bem os alimentos, são pontos que ajudam ainda mais no preparo de pratos.

O ovo é um dos alimentos mais manipulados dentro da gastronomia mundial e pode ser adicionado em inúmeras composições culinárias. O seu consumo atualmente vem se tornando ainda mais frequente, pelas propriedades benéficas para a saúde humana e estética corporal, já que contém ricas fontes de proteínas.

Uma das maneiras que chefes de cozinha preparam esse elemento é no forno, assando sua estrutura com outros alimentos e temperos naturais, deixando-o muito mais saudável e nutritivo. Confira a seguir dicas passo a passo de como fazer essa incrível receitinha!

Ovos assados

Receita passo a passo de ovos assados
Modo de preparo dos ovos assados antes de ir ao forno.
(Créditos da foto: http://nacozinhadavo.blogspot.com.br/)

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 1/2 cebola picada em rodelas ou cubinhos
  • 1/2 tomate picado em rodelas ou cubinhos
  • Cebolinha e cheiro verde picados (à gosto)
  • Sal (à gosto)
  • Orégano (à gosto)

Modo de preparo

» 1° passo: Unte uma travessa ou forma com margarina;

» 2° passo: Quebre os ovos no recipiente;

» 3° passo: Adicione o tomate, a cebola, a cebolinha, o cheiro verde, o sal e o orégano, temperando os ovos da maneira que deseja;

» 4° passo: Leve tudo ao forno e deixe assar entre 10 à 15 minutos, ou o tempo que achar necessário;

» 5° passo: Assim que os ovos estiverem no ponto que deseja, retire do forno e sirva.

Acompanhamentos

Nessa receita pode-se adicionar mussarela, creme de leite, requeijão, maionese, presunto, frango desfiado, azeitona, espinafre, milho, ervilha, entre outros demais ingredientes e temperos, podendo eles variarem de acordo com o gosto de quem irá consumi-la.

Dica

Existem formas no mercado voltadas para o preparo dessas e outras opções culinárias, proporcionando novas modelagens ao formato ao prato. Algumas pessoas optam por colocar os ovos em tomates, fatias de pão e outros componentes (sem “miolo”) para dar mais dinamização a receita tradicional.

Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.