Qual o juros do cartão de credito

O cartão de crédito proporciona para os consumidores muita agilidade e facilidade na hora de efetuar pagamentos, os tiram muitas vezes do sufoco e proporciona a eles fazer muitas compras parceladas sem juros, mas se não for paga corretamente a fatura do cartão, problemas poderão surgir e o consumidor verá o seu montante de dívidas crescer demasiadamente com muita rapidez.

Cartões de Crédito

Os bancos, por verem o abandono com que os consumidores lidaram com os cartões pela alta taxa de juros, criaram novos planos e reduziram-nas, mas para quem não possui controle sobre eles, ainda poderá se desgovernar e entrar em dívidas difíceis de sair.

Oque e valor mínimo ?

Todos os cartões proporcionam em suas faturas que seja pago o valor total ou apenas o valor mínimo. Pagando apenas o valor mínimo do cartão, o consumidor estará efetuando apenas um depósito sobre a porcentagem de juros da tarifa total do boleto, isto é, mesmo que pague o mínimo, no mês posterior se não houver contas a mais que ao anterior, a fatura virá com os mesmos valores. Se a pessoa optar por pagar novamente apenas o mínimo, esse ciclo ficará vicioso, a dívida irá aumentar ainda mais ao invés de diminuir.

Juros do cartão

A ANUCC (Associação Nacional dos Usuários de Cartões de Crédito), proporciona aos consumidores a avaliação da porcentagem de juros de todos os principais cartões utilizados no Brasil, regularizam todas as informações sempre que são alteradas, para mantê-los informados dos riscos. Essa associação também disponibiliza a regulação dos cartões, a renegociação de dívidas, simulador de juros, tabela com as taxas de juros, dicas de como se defender de fraudes, tabelas com os valores dos juros anuais e comparações e endereços de diversas empresas que prestam serviços de cartões de crédito.

Confira as taxas de juros dos principais cartões pelo link http://www.anucc.com.br/servicos/index/25

Juros

Como usar o cartão de credito ?

É sempre importante lembrar antes de utilizar o cartão de crédito, que mesmo ele tendo poder em efetuar compras, que ele tem que ser pago, que ele não é dinheiro de verdade. O uso abusivo de qualquer uso de dinheiro pode ser prejudicial, tanto com cartões quanto com cheques.

O uso consciente é o melhor que existe. Se no mês anterior foi utilizado R$ 600 reais do cartão, é necessário que a mesma quantia seja guardada para que a fatura seja paga. Efetuar o pagamento mínimo do cartão é uma grande cilada e fará o montante de dívidas ficar ainda maior a cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.